Esporte
26/04/2009 - 15h47

Corintianos já estão na Vila e trocam ironias com torcida santista

Publicidade

da Lancepress

Os torcedores de Santos e Corinthians já ocupam quase todos os lugares do estádio da Vila Belmiro para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, neste domingo. A Polícia Militar terminou o processo de entrada dos torcedores corintianos no estádio.

Os corintianos, localizados atrás de um dos gols, lotaram o setor com bastante antecedência, já que foram impedidos pela PM de ficar do lado de fora do estádio.

Do outro lado, alguns santistas ainda se aglomeram do lado de fora do estádio. Apesar disso, no lado de dentro, é praticamente impossível encontrar lugares vazios.

Os torcedores já encontram-se nas arquibancadas destinadas ao time visitante da Vila. Há um forte efetivo da PM no setor destinado aos corintianos, que terminam de colocar faixas e preparam instrumentos.

A provocação entre corintianos e santistas começou assim que os portões da Vila Belmiro foram abertos para as duas torcidas. Dentro de um espaço pequeno no estádio, atrás de um dos gols, os corintianos cantaram em coro "É 7 a 1", lembrando a goleada histórica sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2005, no estádio Pacaembu.

A reação dos santistas, claro, foi imediata. Os mandantes da primeira final lembraram da recente passagem do Corinthians pela Série B do Campeonato Brasileiro e dispararam coros sobre de "segunda divisão".

Comentários dos leitores
Carlos Pepe (31) 21/12/2009 11h56
Carlos Pepe (31) 21/12/2009 11h56
Sr. Scarpa.
O senhor fica perdendo tempo em ficar votando no próprio comentário e às vezes não vê os posts de outros. Dê uma olhada nos comentários de "O São Paulino" que o senhor poderá entender.
sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (249) 21/12/2009 08h46
gilberto scarpa (249) 21/12/2009 08h46
a expectativa de que ESSE TAL DE FELIPE TIMPONI deve ser mesmo carioca ? afirmar que o RANKING FOLHA divulgado dia 19/ 12/ 2009 é coisa de paulista ? então ele que apresente um ranking QUE COLOQUE O FLAMENGO NUMA MELHOR COLOCAÇAO?afora o titulo da libertadores ( 1 só ) e do titulo mundial interclubes ( 1 só ) estes 5 ou 6 brasileiros, os disputadissimos - aiaiaiai - campeonatos cariocas ( 30 ) competindo com os poderosissimos : bangú- ameriquinha - canto do rio- madureira- bonsusseço -olaria- campo grande- etc . etc. CASO NÃO SEJA CAPAZ DE FAZER SÓZINHO QUE PEÇA AJUDA DO PESSOAL DA REDE GLOBO, SEMPRE IMPARCIAIS ? ÓIA QUE 90 PONTOS ESTÁ BOM DEMAIS ATÉ MELHOR QUE O ""TIMÃO ""OUTRO QUERIDINHO DA REDE GLOBO !!! 50 opiniões
avalie fechar
João Decatarro (322) 21/12/2009 08h03
João Decatarro (322) 21/12/2009 08h03
Essa lenga-lenga de Ranking nunca terá fim. Para se elaborar um Ranking é preciso definir critério de pontuação. Cada um acha que suas conquistas valem mais que a dos outros, então por isso o Ranking de Seleções causarem até chacotas, pois a maioria das pessoas não aceitam que seleções que nunca ganharam uma copa do mundo estão em posição melhor que outras que já foram 03 vezes campeãs. E nos clubes são até maiores as divergências. Como calcular quanto vale uma copa do Brasil, um paulistão, Um Mundial da Fifa...?
Se meu time nunca ganhou uma Copa Libertadores , não vou valorizar tanto ela, né? Depois que ganharmos, aí sim , vou dizer que ela é uma maravilha. Torcedor é assim mesmo.
Cada um tem seu próprio Ranking.
Sou Corinthiano apaixonado. Não conheço ninguém que ame mais o Corinthians do que eu. No meu Ranking o Timão é o melhor disparado, mesmo que caia para a 3ª divisão do Paulista.
Feliz Natal!
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3809)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca