Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 14h55

Presidente da FIA rebate críticas de McLaren e Williams

da Folha Online

O presidente da FIA, Max Mosley, rebateu as críticas dos chefes de equipe Ron Dennis (McLaren) e Frank Williams (Williams) em uma carta cheia de desprezo em relação às acusações de que ele estaria "desvalorizando" o esporte.

Na nota oficial de seis páginas e que foi enviada aos chefes das outras escuderias, Mosley comparou Dennis e Williams à "velha guarda de uma empresa que está falindo".

O dirigente da FIA afirmou que as preocupações com a segurança "não fazem sentido", ridicularizou o "argumento batido" dos cartolas e perguntou porque eles, cujas equipes são duas das mais ricas e de sucesso da F-1, não enfrentam a FIA cara a cara.

Dennis e Williams divulgaram uma carta conjunta na semana passada criticando as mudanças de regras adotadas por Mosley e anunciaram que as ambas as equipes levariam a FIA à corte de apelação na Suíça.

Os dois acusaram Mosley de adotar um comportamento ditatorial ao impor medidas _com o objetivo de reduzir custos e aumentar a competição no esporte_ que, segundo eles, vão contra o espírito da F-1, que é o de um show de alta tecnologia e pesquisa.

Mosley disse que ficou decepcionado com a resposta dos dirigentes. "Isso é exatamente o que você ouve da velha guarda de uma empresa que está falindo. Vocês não vão encontrar nenhum empresário que concordem com vocês", afirmou.

Entre as mudanças para a temporada que começa no dia 9 estão a proibição de sistemas eletrônicos de alta tecnologia, como a telemetria de duas vias, e o reabastecimento entre a classificação de sábado e a corrida.

Com a Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página