Esporte
11/05/2009 - 18h24

Palmeiras pede, e Justiça adia novamente julgamento de Diego Souza

Publicidade

da Folha Online

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) acatou um novo pedido do Palmeiras e adiou o julgamento do meio-campista Diego Souza, que estava previsto para esta segunda-feira.

O meia deveria ter sido julgado na semana passada pela expulsão na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos, que acabou avançando na competição.

Na ocasião, o árbitro Sálvio Spínola mostrou o cartão vermelho para Diego Souza e para o santista Domingos por se desentenderem em campo. Em seguida, Domingos teria simulado uma agressão, o que revoltou Diego Souza. O meia, após ser retirado de campo, voltou para acertar uma rasteira no adversário.

Na saída do gramado, o zagueiro do Santos cerrou os punhos e festejou diante da torcida adversária.

O Palmeiras pediu novo adiamento do julgamento porque Diego não poderia comparecer ao Tribunal por jogar nesta terça-feira contra o Sport, no Recife, pela Taça Libertadores da América.

O meia palmeirense foi denunciado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Por praticar agressão física (253), ele pode pegar entre 120 e 540 dias de suspensão, enquanto a punição por praticar ato de hostilidade (255) pode tirá-lo de uma a três partidas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca