Esporte
23/05/2009 - 09h43

Muricy lucra mais que Luxemburgo em treino secreto

Publicidade

RENAN CACIOLI
RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

Quem esconde melhor um treino: Muricy Ramalho ou Vanderlei Luxemburgo?

Pelo menos ontem, quem levou a melhor foi o técnico são-paulino, que nem precisou ir a Atibaia para ocultar o time que deve usar domingo no clássico no Parque Antarctica. O treinador palmeirense, por sua vez, viu seus planos de mistério vazarem no interior paulista.

Luxemburgo bem que tentou esconder, mas alguns fotógrafos conseguiram flagrar o 3-5-2 utilizado pelo treinador.

De novidades em relação à equipe que vem atuando, apenas a volta de Fabinho Capixaba para a lateral direita e a entrada de Jumar para fazer parceria com Souza no setor de marcação do meio-campo.

Com o volante Pierre suspenso depois do cartão vermelho recebido na derrota (2 a 0) para o Internacional, na última rodada, a expectativa era de que Mozart fosse o escolhido.

Já a opção por Capixaba se deve a dois motivos. O primeiro é a ausência de Wendel, suspenso, para o próximo confronto da Libertadores.

Luxemburgo quer testar no Brasileiro uma formação que depois possa ser repetida no campeonato continental.

O outro é a insatisfação do técnico com a alternativa utilizada na rodada passada, quando o zagueiro Maurício Ramos fez as vezes de um falso lateral.

"Fizemos duas formações. Vamos analisar com calma o que precisa ser feito", disse o treinador, logo após o coletivo, quando as imagens do treino ainda não haviam circulado.

Questionado diversas vezes sobre a possibilidade de ambas as equipes utilizarem escalações mistas tendo em vista as partidas do meio da semana válidas pela Libertadores, Luxemburgo despistou.

"Estou com o elenco todo à disposição. Vai depender de mim e do Muricy [Ramalho, técnico são-paulino] quem vai pro jogo", afirmou o comandante palmeirense.

Já o comandante tricolor foi um dos poucos vistos hoje pela imprensa em campo no CT da Barra Funda. Hernanes, por exemplo, já estava de roupa social saindo quando repórteres começaram a entrar no local.

As portas do CT seriam abertas apenas às 16h30 para os jornalistas, mas a espera na avenida Marquês de São Vicente foi além disso. A aglomeração de carros da imprensa causou inclusive problemas no trânsito.

E a aglomeração posterior de jornalistas na sala de imprensa não colheu novidade nenhuma sobre a escalação do time.

"Nosso foco é a Libertadores, todos sabem, mas mal tenho time para domingo", falou Muricy, deixando a entender que pode não usar alguns de seus principais titulares. "Poupar é uma palavra errada. Só quem está com o grupo sabe quando o jogador vai estourar, quando precisar dar ritmo a outro."

Assim, André Dias, Jean e Dagoberto, recuperados de lesões, podem só ver o clássico de domingo pela TV.

"Se eu disser quem não vai jogar, vocês vão montar o time. Ou você [repórter que perguntou quem não joga] é muito inteligente ou eu sou muito burro", concluiu tranquilo Muricy.

Comentários dos leitores
Marcio Alves Vieira (123) 26/11/2009 21h58
Marcio Alves Vieira (123) 26/11/2009 21h58
Caro Sr. Pedro Dantas, obrigado pelos parabens ao hexa...
Aproveitando a deixa, sim, somos máquinas, maquinas de jogar para ganhar, com planejamento, planejamos o ano e com isso podemos pagar os nossos compromissos, diferentemente de outros "clubes", planejamos tambem nossas contratações, assim podemos "quase" que invariávelmente montar a melhor equipe.
Quanto ao tal penta campeonato, talvez fosse melhor ir até o site da CBF e ver o campeão de 1992.
sem opinião
avalie fechar
decio alto (15) 26/11/2009 19h41
decio alto (15) 26/11/2009 19h41
NO MEU PARECER OS JOGADORES DO S/PAULO NÃO DEVERIAM DE SEREM PUNIDOS EM MAIS DE UMA PARTIDA,, AS FALTAS COMETIDAS NÃO FORAM COVARDES E NEM MAL INTENCIONADA, AS FALTAS FORAM FALTAS QUE ESTAMOS CANSADO DE VER EM TODO O DECORRER DESTE NACIONAL, ASSIM SENDO PORQUE PUNIR UM TIME QUE ESTA PERTO DE SER CAMPEÃO, SE QUEREM DAR O CAMPEONATO AO FLAMENGO NÃO É NECESSÁRIO MAQUIAR AS INTENÇÕES, ELAS ESTÃO A VISTA DE TODOS. sem opinião
avalie fechar
Cleiton Machado (5) 26/11/2009 16h30
Cleiton Machado (5) 26/11/2009 16h30
Nós em muito brave seremos a maior torcida do Brasil. COm o projeto que temosde sempre conquistar títulos de expressão, vamos angariando mais e mais torcedores. Não precisamos do Marketing da Globo para termos torcida que o que aconteceu com o FRAMANEGO DURANTE MUITOS ANOS. Viva o SOBERANO. NÓS SPFC LUTAMOS UNIDOS ATÉ O FIM, E ESTAMOS MARCHANDO PARA MAIS UM TÍTULO. 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2265)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca