Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2003 - 20h02

Corinthians vence novamente e chega ao 25º título paulista na história

da Folha Online

O Corinthians repetiu o placar do primeiro jogo e venceu o São Paulo por 3 a 2, neste domingo, no estádio do Morumbi, e conquistou seu 25º título paulista da história e também impediu que o campeão fosse conhecido apenas justiça.

Devido ao regulamento confuso, a FPF havia concedido a vantagem de jogar por dois resultados iguais ao São Paulo, mas o Corinthians conseguiu reverter a decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Caso o São Paulo vencesse por um gol de vantagem, repetindo o que havia acontecido no primeiro duelo a favor do Corinthians, o título seria definido no STJD.

O clássico começou com confusão. Aos 3min, após o atacante Reinado chutar a bola em cima do lateral Kléber, que estava no chão, houve um princípio de tumulto.

O juiz Salvio Espínola Fagundes expulsou Reinaldo e Kléber. No reinicio, o São Paulo começou melhor e criou alguns lances de perigo. No melhor deles, Ricardinho entrou na área e chutou colocado, mas Doni salvou.

No entanto foi o Corinthians que acabou abrindo o placar, justamente na primeira vez que chegou ao gol de Rogério Ceni. Aos 21min, Liedson recebeu na entrada da área, livrou-se de Júlio Santos e chutou no canto esquerdo.

Após o gol, a equipe de Geninho controlou bem o rival, que assustou apenas em finalizações de longe. Nos descontos da etapa inicial, o zagueiro Jean falhou feio e permitiu que o time do Parque São Jorge ampliasse.

O lance começou com lançamento para Liedson na ponta direita. A bola estava mais para Jean, mas ele não conseguiu tirar, e o atacante entrou livre na área e tocou para o meio para Jorge Wagner fazer 2 a 0.

Na etapa final, o São Paulo voltou muito melhor e pressionou desde o início, acuando o rival em seu campo. Aos 4min, o atacante Luís Fabiano recebeu na área e bateu forte para diminuir o placar.

Após o gol, a equipe de Oswaldo de Oliveira manteve a pressão e criou outras chances claras nos minutos seguintes, que só não se transformaram em gol devido à boa atuação do goleiro Doni.

Doni, no entanto, nada pôde fazer nada aos 17min, quando o volante Fabiano acertou um belo chute de fora da área. O Corinthians só conseguiu finalizar na metade do segundo tempo em cobrança de falta.

Após chegar à igualdade, o São Paulo caiu de rendimento, demostrando cansaço. O Corinthians se aproveitou e acabou definindo o título aos 44min, com mais um gol do meia Jorge Wagner.

SÃO PAULO
Rogério Ceni (Roger); Gabriel (Kléber), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Júlio Baptista, Fábio Simplício, Ricardinho e Reinaldo; Itamar e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wagner (Renato); Fumagalli (Roger), Liedson e Gil
Técnico: Geninho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Júlio Santos, Fabiano, Ricardinho, Rogério Ceni (SP); Fabinho, Vampeta, Rogério, Jorge Wagner e Anderson (C)
Cartões vermelhos: Kléber (C); Reinaldo e Fábio Simplício (SP)
Gols: Liédson, aos 21min, e Jorge Wagner, aos 48min, do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 4min, Fabiano, aos 17min, e Jorge Wagner, aos 44min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página