Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2003 - 08h29

Vampeta troca polêmica pela diplomacia após ganhar o Paulista

ALEC DUARTE
da Folha Online

Ao contrário do que ocorreu nas últimas semanas, quando declarações suas ajudaram a incendiar o climas dos jogos contra Palmeiras e São Paulo nas finais do Campeonato Paulista, o volante Vampeta decidiu _após a conquista do título_ trocar a polêmica pela diplomacia.

O jogador praticamente se desculpou pelas declarações mais incisivas e tentou uma aproximação até mesmo com Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), a quem havia comparado ao presidente norte-americano George Bush. Por essa declaração, Vampeta foi multado em R$ 50 mil.

"Eu tenho o Farah como um ótimo dirigente. Quando bati de frente, não estava fazendo isso por ele, mas simplesmente defendendo os direitos do clube em que estou jogando", afirmou ele, que espera ter a punição "perdoada" pela FPF.

Sobre o fato de, durante a semana, ter dito várias vezes que o Corinthians era o favorito ao título e que o São Paulo seria derrotado mais uma vez, Vampeta também apresentou justificativas.

"Não era provocação. Quando o Corinthians chega a uma final, eu não posso abrir a boca e apostar na equipe adversária. Eu sempre vou achar que o meu time é que será campeão, claro."

Confirmando a mudança de postura, o volante distribuiu elogios ao São Paulo e à maneira como o rival atuou na partida final.

"Não houve, nos últimos anos, uma final tão disputada e bonita como essa. O São Paulo jogou muito bem e valorizou a nossa conquista. Os jogadores são-paulinos estão de parabéns pela atuação excelente nos dois jogos."

Leia mais
  • Geninho conquista título que faltava na carreira

    Especial
  • Campeonato Paulista

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página