Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 08h21

Média de gols do Paulista recua 12% em relação a 2001

da Folha de S.Paulo

Não é só pelo enfraquecimento dos clubes pequenos que o Paulista-2003 tem estatísticas para lamentar.

Apesar de ainda permanecer bastante alta, a média de gols sofreu um forte recuo em relação a 2001, quando, ao contrário do ano passado, os grandes também estiveram em campo.

Sem contar os jogos do rebolo, desprezados pela própria federação na divulgação dos artilheiros, o Paulista deste ano teve média de 3,37 gols por partida, contra 3,64 da edição que foi realizada em 2001.

Na primeira fase, três equipes (Juventus, Botafogo e União São João) não conseguiram atingir nem a esquálida média de um gol anotado por jogo.

O resultado na artilharia só não foi pior pelo alto número de gols marcados nas semifinais e final. Juntas, essas duas fases tiveram média de 4,33 gols por partida. Só o Corinthians foi responsável por 12 gols nos últimos quatro jogos.

Tecnicamente, a versão 2003 do mais importante Estadual do país também deixou a desejar. Segundo o Datafolha, a edição de 2001 teve números melhores em praticamente todos os fundamentos aferidos, como dribles, desarmes, faltas cometidas e finalizações.

O inchaço no número de participantes, muitos deles de baixo nível, ajuda e explicar a queda de qualidade no Paulista. Foram 21 inscritos, contra 16 do certame disputado há dois anos.

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página