Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2003 - 21h59

Santos goleia 12 de Octubre e obtém 1º lugar no Grupo 3 da Libertadores

da Folha Online

O Santos goleou o 12 de Octubre por 4 a 1, nesta terça-feira, em Ciudad del Este (Paraguai), pela penúltima rodada, e garantiu a primeira posição do Grupo 3 da Libertadores da América-2003.

A equipe brasileira lidera a chave com 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Nas oitavas-de-final, vai enfrentar o segundo lugar do Grupo 6, que atualmente é ocupado pelo Nacional-URU.

O Santos fez um ótimo primeiro tempo, dominando totalmente o rival. Jogando com velocidade, o ataque da equipe de Emerson Leão levou vantagem em quase todos lances contra os defensores do 12 de Octubre.

O atual campeão brasileiro abriu o placar logo aos 3min. O atacante Robinho, que havia marcado seu primeiro gol no ano contra o El Nacional, recebeu na esquerda e chutou cruzado, acertando o canto do gol paraguaio.

Após o gol, o time paulista criou outras boas oportunidades para ampliar, mas acabou parando no goleiro Gómez. O 12 de Octubre também chegou a assustar em duas oportunidades, mas Fábio Costa esteve seguro.

O Santos acabou chegando ao segundo gol aos 38min. O meia Diego cobrou falta com precisão e acertou o ângulo direito, sem chances para Gómez. No minuto seguinte, Diego quase ampliou em arremate cruzado da direita.

Na etapa final, a equipe de Leão continuou chegando fácil até o gol paraguaio, mas pecou nas finalizações. Numa delas, Robinho recebeu livre na área e bateu forte, mas Gómez defendeu.

Foi justamente após a saída do herói do título brasileiro de 2002, que deixou o campo para a entrada de Nenê, que o Santos chegou ao terceiro gol, marcado por Nenê, aos 33min.

Cinco minutos depois, o 12 de Octubre conseguiu o gol de honra. Monzón recebeu na área e tocou na saída do goleiro Fábio Costa. Aos 42min, Ricardo Oliveira marcou seu quinto gol no torneio e definiu o placar.

12 DE OCTUBRE
Derlis Gómez; Jorge Váldez (Monzón), Ignacio Rolón, Enzo Gorniak e Gustavo Cañete; Raúl Arviniagaldez, Richard Gómez, Walter Avalos e Derlis Martinez (Burgos); Tomás González (Ezzio) e Fredy Bareiro
Técnico: Eduardo Daniel Raschle

SANTOS
Fábio Costa; Michel, André Luís, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Fabiano) e Diego (Daniel); Robinho (Nenê) e Ricardo Oliveira
Técnico: Emerson Leão

Local: Estádio 3 de Febrero, em Ciudad Del Este, no Paraguai
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Cartões amarelos: André Luís, Elano e Alex (S); Rolón, Arviniagaldez e Bareiro (12)
Cartão vermelho: Arviniagaldez (12)
Gols: Robinho, aos 3min, Diego, aos 38min, do primeiro tempo; Nenê, aos 33min, Monzon, aos 38min, e Ricardo Oliveira, aos 42min, do segundo tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página