Esporte
31/05/2009 - 09h19

Blatter coloca a culpa sobre acusações em "mídia direcionada"

Publicidade

RODRIGO MATTOS
da Folha de S.Paulo, em Nassau

Dirigentes da Fifa sempre negaram as acusações de se favorecerem do futebol para enriquecer ou ganhar poder. Mais atacado entre eles, o presidente Joseph Blatter foi também quem mais recorreu à mídia para se justificar.

"Você não pode imaginar o que é ser acusado por parte da mídia direcionada que diz que sou um homem mau. E vocês também são todos maus", defendeu-se Blatter, após a eleição em que foi acusado de comprar votos.

Presidente da CBF foi alvo de duas CPIs no Brasil
Cartolas marcados por escândalos escolheram sedes do Mundial-2014
Fifa anuncia sedes da Copa-2014 e futuros elefantes brancos

O vice-presidente Julio Grondona também afirma nunca ter se beneficiado dos cargos que ocupou. "Jamais, em nenhuma época, obtive vantagem. Sempre atuei em favor das entidades esportivas, porque essa é minha vocação. Amo o futebol, e na minha carreira nunca tive o lucro como objetivo."

Jerome Valcke admitiu seu erro na corte dos EUA, no processo contra a Mastercard. Pediu desculpas e não sofreu maiores traumas. Rafael Salguero e o russo Viacheslav Koloskov não falaram sobre as acusações sofridas em seus países.

Comentários dos leitores
Domingos Aparecido (105) 28/10/2009 19h50
Domingos Aparecido (105) 28/10/2009 19h50
Alguém ai pode me ajudar e confirmar essa informação? Estão dizendo que vai acabar o monopólio, que a Rede Globo não vai mais mandar na CBF e os jogos vão começar mais cedo, será verdade? Eu não aguento mais jogos nesse horário é muito taaaarde. Socorro!!! vivemos em DEMOCRACIA ou é piada.
Salve o Corinthians.
sem opinião
avalie fechar
Manoel Quesada (14) 27/10/2009 17h44
Manoel Quesada (14) 27/10/2009 17h44
as estradas por esse Brasil afora, hospitais, escolas e tudo que depende do governo esta uma miseria....mas para construir estadios tem mais de USS 2 bi....Pao e circo Imperador LULA, assim vcs serao eternos....Tem que haver alguma instancia neste pais que acabe com esse carnaval do PT sem opinião
avalie fechar
antonio goncalves (398) 22/10/2009 11h51
antonio goncalves (398) 22/10/2009 11h51
JOAO BATISTA CASIO, EU TENHO UMA SUJETAO PARA ASUA PERGUNTA,PRIMEIRO VOCE E OUTRAS PESSOS QUE PENSAM IGUAL AVOCE, DEVRIA ELIMINAR ESTES PESSIMISMO QUE TEARODEIA , ISTO TRAZ SO ATRAZO DE VIDA PESSOAS ASIM COM PESSIMISMO ENEGATIVISMO,PORQUE AS PESSOAS QUE NUNCA SE DAO UMA POPORTUNIDADE PARA QUE AS COISAS POSITIVAS SE APROXIMI, SEMPRE VAO VIVER ASIM, SEMPRE CAREGADODE COISAS NEGATIVAS E PESSIMISMO, ISTO JAMAIS IRA PARA FRENTE PORQUE O SESSIMISMO NAO DEIXA,,, 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (302)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca