Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2009 - 07h35

Gustavo admite lesão grave e vira desfalque do Cruzeiro na Libertadores

Publicidade

da Lancepress

O zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, deixou o Parque Antarctica na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no domingo, muito abatido em razão de uma grave lesão no joelho direito. Ainda no primeiro tempo, o jogador pisou de mau jeito no gramado e ouviu um estralo no local.

"É grave, estou procurando palavras para me confortar, mas é um momento difícil que estou passando na minha carreira. A gente conhece nosso corpo, então estou triste", lamentou Gustavo.

Enquanto o restante da delegação segue para Atibaia, no interior paulista, onde fará a preparação antes do duelo contra o São Paulo, na quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, o zagueiro retorna para Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, Gustavo será examinado e, provavelmente, terá de operar o ligamento cruzado do joelho direito.

A lesão é mais um problema para o técnico Adílson Batista, que já não tem o zagueiro Anderson, machucado. Só três atletas da posição estão à disposição para a partida válida pela Libertadores: Leonardo Silva, Léo Fortunato e Thiago Heleno.

"Espero que o torcedor dê força para mim e os companheiros, temos um jogo difícil na quinta-feira, mas totais condições de conseguir a vitória e nos classificarmos para a semifinal", pediu.

Adílson preferiu não lamentar o novo desfalque, mas sabe que deverá perder Gustavo por um longo prazo. O lateral-esquerdo Sorín, que também deixou o jogo ainda no primeiro tempo, com dores, será examinado em Atibaia. Seu problema não é grave.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página