Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2009 - 09h39

Pressão da diretoria e desgaste com atletas causou demissão de Muricy

Publicidade

RODRIGO MATTOS
da Folha de S.Paulo

Depois de resistir por três anos e meio, o técnico Muricy Ramalho foi demitido pela diretoria do São Paulo ontem, após a eliminação da quarta Libertadores seguida, diante do Cruzeiro. O time vinha acumulando maus resultados no ano, no Paulista e no Brasileiro.

Sua saída foi definida ontem à noite, em reunião entre o presidente Juvenal Juvêncio e o treinador. O dirigente comunicou ao técnico que acabara o seu ciclo no clube. Antes, ele treinara o time à tarde.

A intenção de Muricy era permanecer no São Paulo: pretendia cumprir seu contrato até o final em 2010. Agora, segundo insinuou na quinta-feira, quer tirar férias, sem voltar ao futebol imediatamente.

Após a queda no torneio sul-americano, boa parte da diretoria são-paulina começou a pressionar Juvenal, exigindo a saída do técnico. Alguns já vinham pedindo sua demissão, enquanto outros ficaram irritados com a eliminação.

Tanto que, pressionado, o presidente manteve-se calado durante o dia inteiro. Não apareceu no CT para o treino dos profissionais e deixou em aberto perguntas sobre o tema, feitas à assessoria de imprensa.

Essa corrente da diretoria defendia que o técnico não tinha conseguido dar padrão de jogo ao time. Além disso, argumentava que ele está desgastado com os jogadores, que não vinham mais se esforçando sob seu comando na equipe.

Há uma lista de descontentes no ano: Washington, Borges, Dagoberto e André Lima já protestaram contra a reserva.

O primeiro chegou a ir até o estacionamento do estádio, anteontem, para ir embora antes do final do jogo. Voltou em seguida ao vestiário, avisado de que poderia ser sorteado ao antidoping. Segundo a diretoria, não houve problema disciplinar.

Outro desgastado é o volante Hernanes. Barrado por Muricy, foi hostilizado pela torcida durante e após o jogo. Ontem, cabisbaixo e de fisionomia fechada, treinou com aqueles que jogaram meio tempo.

O clima tenso do clube começava na portaria. A diretoria reforçou a segurança nos portões e muros do CT para evitar novas pichações, como as da madrugada de sexta-feira.

Hoje, pela manhã, haverá novo dia tenso no clube. Juvenal Juvêncio e Muricy vão estar no CT do São Paulo pela manhã para explicar as razões da saída do treinador.

Na segunda-feira, haverá uma discussão do valor a ser pago ao treinador por sua rescisão. Embora não exista uma multa, há valores a serem quitados com o treinador.

Entre eles, estão a rescisão pela legislação trabalhista, que inclui um salário. Além disso, há uma premiação pelo Brasileiro do ano passado e também luvas, que ainda seriam quitadas durante o contrato.

Na atual passagem, Muricy completou 252 jogos pelo São Paulo. No total, dirigiu o clube por 359 partidas.

Comentários dos leitores
O São Paulino (292) 01/02/2010 19h49
O São Paulino (292) 01/02/2010 19h49
Meu caro, Jair Alves, acho que debater com certas figuras não vale a pena. Eu costumo dizer que discutir com um zé ninguém simplesmente nos rebaixa ao nível dele. No Brasil, somente São Paulino teve o gostinho de ver seu time TRÊS VEZES CAMPEÃO DO MUNDO lá em Tokyo. E olha que não são títulos do passado como os do Santos de Pelé. Quase toda atual geração de São Paulinos testemunhou, vibrou, sofreu e comemorou as três inesquecíveis vitórias na capital japonesa. Foram três finais e três títulos. 100% de aproveitamento. E esse gostinho só nós temos, e nada e nem ninguém vai nos tirar, e muito menos um curintianu zé mané que vem aqui postar mensagens idiotas de que nossos títulos não valem nada. Pode não valer para ele, que é invejoso e recalcado, mas para nós, vale muito.
Por isso, acho que debater com esse zé mané é infrutífero, não leva a nada, pois não temos nada a provar para ele. Como eu disse anteriormente, o que nos importa é o reconhecimento do mundo, e não de um zé ninguém e sofredor.
TRI-CAMPEÃO MUNDIAL, TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Vai, comédia, nem que você viva mais 100 anos você não saberá o que é isso.
Mané é mané... Hahahahaha...
sem opinião
avalie fechar
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h42
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h42
Eu gostaria de ver o FABAO de volta , afinal ele anulou o ataque do podereso LIVERPOOL , vai vir de graca e barato !!! sem opinião
avalie fechar
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h40
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h40
caros TRI-CAMPEOES MUNDIAIS eu gostaria que cada um de vcs escalassem o time ideal do GIGANTE DO BRASIL , o meu é:
32 - Denis
03 - Alex Silva
05 - Miranda
04 - Andre Luiz
15 - Jean ou 27 - Leo Lima
10 - Hernanes ou 18 - Rodrigo Souto
08 - Cleber Santana
07 - Jorge Wagner
11 - Marcelinho Paraiba
25 - Dagoberto
12 - Fernandinho
esse é o time ideal , time novo e veloz , nao fica dependendo do Washington que a cada 50 chances pra fazer gol faz um....
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3126)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página