Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2000 - 20h34

"Festa" provoca crise na diretoria santista

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

A divulgação antecipada, pela Diretoria Social do Santos, da festa pelo título paulista que não veio, abriu uma crise na cúpula do clube nos momentos que antecederam a decisão deste domingo.

A nota com os detalhes da festa foi divulgada à revelia da presidência do Santos. Afinal, o próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira, criticou a forma como a notícia chegou ao conhecimento público.

Na última sexta-feira (16), o Departamento de Comunicação do Santos distribuiu a nota para a imprensa.

Teixeira disse que a festa tinha que ser planejada por uma exigência da Prefeitura de Santos, mas se irritou com o fato de o próprio clube ter se encarregado da divulgação da mesma.

Segundo o dirigente, a publicação, pelo Diário Oficial do município, da concessão de alvará para interdição de algumas ruas e espaços público já era suficiente para cumprir a formalidade.

"Ele (Teixeira) não gostou porque não sabia, mas a lei municipal exige a divulgação desse tipo de evento com pelo menos 48 horas de antecedência", disse hoje o diretor social do Santos, Alberto Francisco de Oliveira Júnior, o Alemão, responsável pela organização e divulgação da "festa do título".

"A única coisa que fizemos foi informar a imprensa", disse Alemão, que na última sexta atribuíra a divulgação à "certeza" do título.

Alguns jogadores do Santos, como Caio e Rincón, lamentaram o episódio. Outros, como Carlos Germano e Anderson, disseram que a nota era uma reação à informação recebida pelos santistas de que o São Paulo já teria convidado o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, para a festa do rival.

Pedrada
O ônibus da delegação do Santos, o Baleia 2, foi apedrejado hoje à tarde, na chegada ao Morumbi.

A polícia prendeu o são-paulino Valnei Batista de Deus, 22, apontado como o responsável pela ação, que causou rachaduras no pára-brisa do veículo.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página