Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2009 - 01h09

STJD diz que analisará confusão no segundo tempo no Beira-Rio

Publicidade

da Folha Online

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já afirmou que analisará as imagens da confusão que aconteceu no segundo tempo do empate por 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, na noite de quarta-feira, pela final da Copa do Brasil.

Após o segundo gol do time gaúcho, marcado pelo atacante Alecsandro, aos 30min da segunda etapa, o meio-campista corintiano Cristian, que teria que ser substituído, caiu no chão alegando uma contusão. Irritados com o fato, os jogadores do time gaúcho protestaram, e o meia-atacante D'Alessandro foi expulso na confusão.

Depois disso, o meia-atacante argentino ainda correu atrás do zagueiro corintiano William na tentativa de uma agressão. No meio da confusão, os dois técnicos, Mano Menezes, do Corinthians, e Tite, do Internacional, invadiram o campo e também foram expulsos.

Pela invasão, os dois treinadores devem ser denunciados no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização), que prevê como pena a suspensão de 120 a 720 dias.

"Foram cenas lamentáveis. Vamos pedir as imagens do segundo tempo do jogo a partir dos 30min para detectar as infrações", disse o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt, ao site justicadesportiva.com.br.

Além de D'Alessandro, Tite e Mano Menezes, o jogador Elias também será denunciado por sua expulsão no final da partida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página