Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2003 - 22h23

Com gol de reserva, Palmeiras empata na estréia da Série B

da Folha Online

O Palmeiras estreou com empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paulista ficou no 1 a 1 com o Brasiliense. A partida foi disputada no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito federal. O reserva Wagner garantiu o empate palmeirense aos 43min da etapa final.

O time paulista entrou em campo para tentar diminuir o vexame da última quarta-feira, quando foi goleado pelo Vitória da Bahia por 7 a 2, pela Copa do Brasil, em pleno Parque Antarctica.

A humilhação sofrida dentro de seu próprio estádio fez com que os torcedores pedissem, mais uma vez, a saída do presidente Mustafá Contursi. O técnico Jair Picerni quer reforços.

Na partida de hoje, o Palmeiras nem teve tempo para se organizar dentro de campo. Logo aos 6min, o zagueiro Denis cometeu falta no lateral-esquerdo Djalminha. Iranildo, ex-Flamengo e Botafogo-RJ, cobrou com categoria e abriu o placar. A bola bateu nas duas traves antes de entrar.

Depois do susto, o Palmeiras começou a partir para o ataque em busca do empate. Aos 27min, Zinho tocou para Magrão, que chutou forte. O goleiro Donizeti defendeu e evitou o empate.

No intervalo, o técnico Jair Picerni colocou Anselmo no lugar de Muñoz para dar um pouco mais de movimentação à sua equipe. A idéia era pressionar o adversário.

Aos 7min, o Palmeiras desperdiçou uma grande oportunidade para empatar com Thiago Gentil, que invadiu a área do Brasiliense e chutou em cima de Donizeti. Na jogada seguinte, o veterano Túlio acertou a trave palmeirense.

Aos 20min, o Palmeiras teve uma grande chance para marcar numa cobrança de falta. Magrão cobrou forte e Donizeti defendeu.

Aos 33min, o Brasiliense quase aumentou com Wellington Dias, que acertou a trave de Marcos.

De tanto pressionar, o Palmeiras chegou ao empate aos 43min com Wagner, que entrou no segundo tempo no lugar de Zinho.

As duas equipes voltam pela Série B no próximo sábado. O Palmeiras receberá o América-RN, em São Paulo, enquanto o Brasiliense enfrentará o Mogi Mirim, fora de casa.

Antes da partida contra o América-RN, o Palmeiras enfrentará o Vitória, em Salvador, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para ficar com a vaga, os palmeirenses precisarão vencer por seis gols de diferença para se classificar.

BRASILIENSE
Donizeti, Lucianinho, Batata, Gilson e Djalminha; Deda, Carioca, Paulo Isidoro e Iranildo (Marquinhos); Túlio (Igor) e Maurício (Wellington Dias).
Técnico: Reinaldo Gueldini

PALMEIRAS
Marcos, Marcinho, Denis, Leonardo e Marquinhos; Magrão, Adãozinho, Alceu e Zinho (Wagner); Muñoz (Anselmo) e Thiago Gentil.
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Cartões amarelos: Deda, Muñoz e Denis
Gols: Iranildo, aos 6min do primeiro tempo; Wagner, aos 43min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página