Mano adia planos para 2010 e coloca "tríplice coroa" como prioridade
da Folha Online
O técnico Mano Menezes, do Corinthians, ressaltou que a prioridade da equipe no segundo semestre de 2009 é ganhar o título do Campeonato Brasileiro, garantindo assim a "tríplice coroa" --já venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Assim, o treinador quer deixar um pouco de lado neste momento o planejamento da equipe para 2010, quando o clube vai comemorar seu centenário e vai disputar a Taça Libertadores.
Atualmente, a equipe é a sexta colocada no Brasileiro, com 11 pontos, seis atrás dos líderes Atlético-MG e Internacional. O próximo jogo da equipe pelo torneio é na quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h50, no Pacaembu, pela nona rodada.
"A prioridade é o Campeonato Brasileiro. É a competição mais importante do país e temos uma equipe para brigar por esse título", comentou o técnico, tirando o foco de 2010.
Para Mano, a equipe não deverá cair de produção no Brasileiro em relação ao que apresentou na Copa do Brasil.
"Pode ter uma pequena queda nas próximas rodadas por um relaxamento, o que é natural, mas você não pode ficar assim na competição. Abriu-se a possibilidade de fazer um terceiro título no ano, o que seria um resultado extraordinário", ressaltou.
Apesar disso, o treinador falou sobre a importância de a diretoria e a comissão técnica começarem o planejamento para a Libertadores ainda neste ano. "Os outros terão que buscar essa competição, e nós já estamos confirmados. Temos que aproveitar essa vantagem de seis meses para planejar antes e nos prepararmos melhor", explicou.
Ronaldo em 2010
Mano também afirmou que acredita na permanência de Ronaldo para 2010 --o próprio jogador disse após o título da Copa do Brasil que tem boas chances de continuar. "Creio que sim, por tudo aquilo que a gente tem conversado. Ele se sentiu muito bem no Corinthians."
"A chance de permanência é muito boa e tem muito a ver com a política que o Corinthians busca para o ano que vem. Grandes jogadores, como o Ronaldo, querem continuar vencendo, e para isso o corinthians precisa garantir uma equipe forte", ressaltou.
Relaxamento
O técnico também apontou o que ainda considera uma falha da equipe corintiana: a dificuldade em administrar, no segundo tempo dos jogos, vantagens conquistadas na etapa inicial.
"A gente ainda precisa melhorar na segunda parte [tempo] do jogo. Na primeira, ela tem desempenhado de forma extraordinária. De vez em quando, a gente relaxa um pouco. Talvez eu precise achar uma alternativa para essa parte [segundo tempo], quando o Corinthians abre uma vantagem e precisa mantê-la ou ampliá-la", explicou.
Leia mais sobre Campeonato Brasileiro
- Após título da Copa-BR, Corinthians pede dedicação ao Brasileiro
- Edu rescinde e fica com caminho livre para acerto com o Corinthians
- Lula pede a presidente do Corinthians manutenção do grupo para 2010
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
- Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro-2009
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Como não tem o que comentar de futebol estás agora fazendo poesias ? As sras docatarro e tosadas não fazem m. nenhuma o dia todo mesmo.
E vergonha atrás de vergonha.
Avanti palestra. Ainda acredito.
avalie fechar
avalie fechar
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u649778.shtml
Quase 13!
avalie fechar