Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2003 - 22h35

Palmeiras volta a empatar na Série-B do Campeonato Brasileiro

da Folha Online

O centenário estádio do Parque Antarctica testemunhou na noite de hoje pela primeira vez em sua história um jogo do Palmeiras na segunda divisão do futebol brasileiro. O resultado do confronto não foi nada animador, uma vez que o clube paulista empatou em 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Série B.

Com este resultado, o Palmeiras segue sem vencer na competição, uma vez que na sua estréia empatou com o Brasiliense, fora de casa. O time comandado pelo técnico Jair Picerni está na 13ª colocação, com apenas dois pontos. O América possui o mesmo número de pontos e ocupa a 12ª posição da tabela, uma vez que o clube potiguar anotou um gol a mais que o adversário _3 contra 2.

Esta foi a primeira vez que as duas equipes empatam. Nos cinco anteriores, o clube paulista sempre saiu vencedor.

Embalado pelo triunfo diante o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil _mesmo vencendo foi eliminado da competição, pois perdeu o primeiro jogo por 7 a 2_, o Palmeiras partiu para cima do América-RN. Mas com o ataque desustruturado, o clube paulista não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo.

A melhor chance palmeirense ocorreu aos 19min. Depois de uma troca de passes, o atacante Vágner chutou forte e o goleiro Rodrigo fez uma grande defesa ao espalmar a para escanteio.

Após o intervalo, Jair Picerni tirou Thiago Gentil, que não fez boa partida, para a entrada de Edmílson. Mas a alteração não surtiu efeito e quem abriu o marcador foi o América-RN.

Aos 38min, Sandro Gaúcho chutou forte e Marcos fez uma ótima defesa e, no rebote, Geraldo escorou para o fundo das redes.

Mas o Palmeiras não se entregou e conseguiu chegar ao gol de empate dois minutos depois. Após cruzamento de Magrão na área, Vágner, que já havia feito dois gols na vitória contra o Vitória, subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, deixou tudo igual no marcador.

Após o empate, o Palmeiras partiu com tudo para o ataque em busca da virada e quase chegou ao gol da vitória. Aos 47min, Magrão chutou forte e Rodrigo voltou a salvar o América-RN, assegurando o empate fora de casa.

O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife. Já o América-RN. No mesmo dia, o América-RN receberá o União São João, no estádio Machadão.

PALMEIRAS
Marcos; Alessandro, Alceu, Leonardo e Marquinhos (Diego Souza); Marcinho, Fábio Gomes (Elson) e Magrão; Anselmo, Vágner e Thiago Gentil (Edmílson)
Técnico: Jair Picerni

AMÉRICA-RN
Rodrigo; Edinho, Léo Carioca, Cleberson (Lano) e Júlio César (Joassis); Márcio Silva, Silva Baiano, Geraldo e Everton; Helinho (Spínola) e Sandro Gaúcho
Técnico: Ademir Fonseca

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Antônio Buaiz Filho (ES)
Cartões amarelos: Júlio César e Marcinho
Cartões vermelhos: Léo Carioca e Anselmo
Gols: Everton, aos 38min, e Vágner, aos 40min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página