Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2003 - 09h12

Ex-goleiro, Leão deu dicas para Fábio Costa antes dos pênaltis

da Folha Online

Antes da decisão por pênaltis, ontem à noite, contra o Nacional, Emerson Leão deixou por alguns instantes a função de técnico para virar auxiliar de Fábio Costa. Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, o atual comandante santista "ensinou" o baiano a como defender as cobranças.

Coincidência ou não, Fábio Costa teve sucesso em três dos quatro tiros livres dos uruguaios. "O Leão me sugeriu para que olhasse a bola e não escolhesse canto. Ele foi um grande goleiro, talvez o maior da história do Brasil, e vem nos passando lições diárias", disse o camisa 1 do Santos.

O treinador, por sua vez, ressaltou a volta por cima de Fábio Costa, que falhou no segundo gol do Nacional. "Uma recuperação perfeita vale mais que uma atuação perfeita. Sua recuperação mostra que podemos depositar confiança. Aquele que se recupera, na mesma partida, como o Fábio fez, merece respeito."

O goleiro do Santos fez questão de agradecer também seus companheiros e torcedores. Ainda no primeiro tempo, após ter falhado no gol de O'Neill, ele foi consolado por Léo. O lateral-esquerdo estava quase no meio-campo quando viu Fábio Costa cabisbaixo e foi apoiá-lo. O gesto foi aplaudido pela torcida.

"Os jogadores me deram muito apoio. A torcida mostrou o carinho que tem por mim, me aplaudindo até nos momentos ruins. Com isso, no segundo tempo, a superação veio em dobro e consegui ajudar o time a conquistar a vaga."

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página