Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2003 - 19h13

Botafogo conquista primeira vitória na Série B do Brasileiro

da Folha Online

O Botafogo conquistou neste sábado a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar, fora de casa, o CRB por 3 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pela terceira rodada do torneio.

Com o resultado, o Botafogo soma agora quatro pontos, ocupando a sexta colocação. O CRB segue com apenas um ponto, na penúltima colocação.

Botafogo e CRB não se enfrentavam há 23 anos. O último confronto ocorreu no dia 5 de março de 1980, válido pela primeira divisão. Naquela ocasião, o clube carioca venceu por 3 a 1. Com o triunfo de hoje, o Botafogo possui cinco vitória sobre o rival e apenas uma derrota.

O clube carioca entrou em campo com o esquema tático diferente ao utilizado nos dois primeiros jogos. Desta vez o técnico Levir Culpi colocou o time para atuar no 4-4-2, com Leandrão e Dill jogando no ataque.

Mas a nova formação só surtiu efeito no segundo tempo, quando o Botafogo marcou os três gols que garantiram a vitória, com gols de Leandrão, Edivaldo e Dill.

Aos 10min, Almir ganhou a bola da defesa alagoana e na sobra Leandrão mandou para o fundo das redes do gol do goleiro Santos.

O Botafogo ampliou aos 30min. Edivaldo, que havia entrado no lugar de Leandrão, aproveitou uma falha da defesa do CRB, invadiu a área e chutou na saída de Santos. Sete minutos depois Dill selou o placar.

O Botafogo volta a jogar pelo Nacional no próximo sábado, quando enfrentará a Lusa, líder do torneio, no estádio Caio Martins, no Rio de Janeiro. O CRB viajará até Araras, em São Paulo, para jogar com o lanterna do torneio, o União São João.

CRB
Santos, Saulo (Leonardo), Márcio Pereira, Selmo Lima (Claudinho) e Kel; Ânderson, Lico, Cacá e Marcelinho (Rogério); Wagner Wesley e Marquinhos
Técnico: José Arnaldo Lira

BOTAFOGO
Max, Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel; Túlio, Fernando, Almir (Camacho) e Valdo; Dill (Fábio) e Leandrão (Edivaldo)
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió
Juiz: Antônio André Souza (PE)
Cartões amarelos: Márcio Gomes, Edgar, Sandro, Ânderson, Marcelinho, Kel e Márcio Pereira
Gols: Leandrão, aos 10min; Edivaldo, aos 30min, e Dill, aos 37min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página