Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2003 - 19h46

Com time misto, Corinthians vence o Criciúma no Pacaembu

da Folha Online

A ausência de seis titulares não prejudicou a atuação do Corinthians neste sábado, no Pacaembu, e o time venceu com facilidade o frágil Criciúma por 3 a 0. O técnico Geninho deixou alguns jogadores de fora por causa de contusão e outros foram poupados para o jogo de quarta-feira contra o River Plate, pela Taça Libertadores.

Os gols foram marcados por Fabrício, Leandro Amaral e Fábio Luciano. Com eles, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 12 pontos, mas ainda segue longe do líder. O Cruzeiro, que bateu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, tem 20. O Inter-RS, que joga neste domingo com o Guarani, soma 18.

O começo do jogo mostrava que o Corinthians chegaria à vitória sem problemas. Com exceção de um lance no primeiro minuto, quando Saulo, do Criciúma, quase fez um belo gol de cobertura, a partida foi amplamente dominada pelos donos da casa.

Com boas defesas do goleiro Fabiano, e com a má pontaria dos atacantes corintianos, o time catarinense ia conseguindo suportar a pressão. Mas aos 43min, o estreante Leandro Amaral (ex-Lusa, Palmeiras e São Paulo) cruzou rasteiro da direita e o volante Fabrício chutou para marcar, dentro da área.

Na segunda etapa a situação permaneceu a mesma. Aos 14min, em uma jogada de Leandro para Leandro, o recém-contratado aproveitou cruzamento do ex-jogador do Botafogo-SP e fez de cabeça.

O Criciúma ainda teve a chance de diminuir aos 23min, mas parou em Doni. Tico recebeu lançamento na área e foi empurrado pelo Anderson. Paulo Baier cobrou o pênalti e o goleiro corintiano defendeu.

A nove minutos do fim o Corinthians ainda fez mais um. Rogério cobrou escanteio e o zagueiro-artilheiro Fábio Luciano desviou com o pé, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro do Criciúma. Foi o quarto gol do defensor no Campeonato Brasileiro, mesmo número do atacante Liedson.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Roger (Kléber); Pingo, Fabrício e Renato (Moreno); Leandro, Leandro Amaral e Fumagalli (Luciano Ratinho)
Técnico: Geninho

CRICIÚMA
Fabiano; Paulo Baier, Alex Xavier, Luciano e Luciano Almeida; Léo Mineiro, Cléber Gaúcho (Alonso), Paulo César e Saulo (Juca); Jabá e Tico
Técnico: Édson Gaúcho

Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Saulo e Luciano Almeida (CR); Fabrício e Fumagalli (C)
Gols: Fabrício, aos 43min do primeiro tempo; Leandro, aos 14min, e Fábio Luciano, aos 36min do segundo

Leia mais
  • Cruzeiro vence o Santos na Vila e chega à liderança do Brasileiro
  • Flamengo empata com o Goiás no Serra Dourada
  • Paraná bate a Ponte Preta e divide a 3ª colocação com o Santos
  • Veja como ficou a classificação
  • Confira os jogos deste final de semana

    Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página