Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/1997 - 23h48

Palmeiras sofre mas passa pelo Coritiba no PR

Publicidade

Agência Folha
de São Paulo

O Palmeiras sofreu muito para derrotar o Coritiba por 1 a 0, terça-feira à noite, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. O goleiro Velloso foi o grande responsável pela vitória. No segundo jogo, no Parque Antarctica, o clube paulista precisa apenas empatar para classificar-se à terceira fase.

O jogo começou com quase 10 minutos de atraso, em virtude de problemas de iluminação no estádio. E o Coritiba, empurrado pela torcida, procurou marcar sob pressão.

A tática deu certo. Aos 4min, o time paranaense criou boa chance. Brandão foi lançado, invadiu a área e Velloso evitou o pior.

Sem Djalminha, machucado, o Palmeiras não mostrava criatividade no meio-de-campo. Para complicar, a defesa cometia falhas e o volante Leandro não conseguia parar Basílio.

Dominado, o Palmeiras só não tomou o gol porque, aos 14min, Velloso fez outra grande defesa num chute de fora área de Zambiasi. Um minuto depois, o time palmeirense saiu do sufoco. Marquinhos aproveitou rebote da zaga e chutou forte, sem chance para o goleiro Anselmo: 1 a 0.

O gol abalou o time do Coritiba. O Palmeiras, porém, não soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário, já que passou a errar muitos passes.

Resultado: o Coritiba se recuperou e, aos 27min, Velloso salvou mais uma vez, defendendo uma cabeçada de Claudiomiro no canto esquerdo.

O time de São Paulo voltou a dar trabalho aos 35min, quando Cléber foi ao ataque e cabeceou para fora. Aos 46min, Marquinhos cobrou falta e a bola bateu na trave.

O Palmeiras começou o segundo tempo tentando atrair o Coritiba para explorar os contragolpes, mas Luizão complicou o esquema armado pelo técnico Márcio Araújo. Aos 3min, deu uma cotovelada em Auri e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais, o time paranaense praticamente encurralou o Palmeiras em seu campo. Aos 16min, Roberto Carlos perdeu ótima oportunidade ao ``enfeitar'' demais uma jogada na área.

Dois minutos depois, Auri apareceu livre de marcação e cabeceou para fora. Aos 24min, Velloso fez outra grande defesa num chute de Basílio. O Coritiba continuou pressionando e, aos 45min, Velloso salvou outra vez, defendendo um chute de Alex.

Em Porto Alegre, o Grêmio derrotou o Fortaleza por 3 a 1 e vai pegar a Portuguesa na segunda fase.

Ficha técnica
Coritiba: Anselmo; Alexandre, Auri, Zambiasi e Claudiomiro; Paulo Sérgio (Warley), Embu, Dirceu (Roberto Carlos) e Alex; Brandão e Basílio
Técnico: Dirceu Kruger
Palmeiras: Velloso; Cafu, Cléber (Sandro), Wágner e Júnior; Leandro, Galeano, Rincon e Marquinhos; Viola e Luizão
Técnico: Márcio Araújo
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Gol: Marquinhos, aos 15min do primeiro tempo
Renda: R$ 384.320
Público: 30.752 pagantes
Cartão vermelho: Luizão
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (MG)

Leia Mais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página