Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2009 - 15h37

Em Roma, brasileira faz final inédita no nado sincronizado

Publicidade

da Folha Online

Giovana Stephan colocou o Brasil na final do solo da rotina técnica de nado sincronizado, neste domingo, no Mundial de Roma. Esta é a primeira vez em 31 anos de história de participação no Mundial dos Desportos Aquáticos que uma brasileira de classifica para a final da prova.

A atleta, que completou 19 anos em maio, competiu com outras 27 solistas e ficou em 11º, com 86.500 pontos. Ela usou o tema do filme "Angel".

Mais uma vez, a Rússia arrancou para a vitória. Natalia Ischenko somou 98.667 pontos com "Sadness", na voz de Luciano Pavarotti, seguida pela espanhola Gemma Mengual (97.834) e a canadense Gagnon Boudreau (95.500).

A final da prova de solo técnico acontece nesta segunda feira, a partir das 6h (horário de Brasília). Para a coordenadora das seleções e chefe da equipe em Roma, Mônica Rosas, os resultados até o momento vão ajudar a motivar a jovem equipe brasileira.

"Foi muito bom porque a maioria das atletas da equipe são ainda jovens e têm muito para crescer tecnicamente. Ser finalista em um Mundial de nível técnico tão alto é importante para a autoconfiança da atleta", explicou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página