Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2003 - 23h38

Boca Juniors põe fim ao sonho do Paysandu na Libertadores

da Folha Online

O Boca Juniors venceu o Paysandu por 4 a 2, nesta quinta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), no jogo de volta, e avançou às quartas-de-final da Taça Libertadores da América-2003.

O herói argentino foi o atacante Guillermo Barros Schelotto, que marcou três gols. Ele abriu o placar aos 15min do primeiro tempo e fez outros dois de pênalti, aos 23min e 26min do segundo tempo.

Antes dos dois gols de pênalti, Lecheva chegou a empatar aos 8min da etapa final. No entanto, quatro minutos depois, o atacante Marcelo Delgado voltou a colocar o Boca Juniors em vantagem.

Pouco depois, o time de Carlos Bianchi aumentou para 4 a 1 com os dois gols de pênalti convertidos por Schelotto. Aos 40min, o Paysandu ainda descontou com um gol contra o zagueiro Burdisso.

Quatro vezes campeã do torneio continental, o time argentino conseguiu reverter a derrota no jogo de ida por 1 a 0, em pleno estádio de La Bambonera. O Boca Juniors enfrenta o Cobreloa nas quartas-de-final.

A classificação argentina também acabou com a chance do futebol brasileiro de fazer a final da Libertadores, pois Grêmio e Santos, que estão classificados, só podem se encontrar nas semifinais.

Ontem, o River Plate também fez a festa no país ao vencer o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi. A classificação do Boca Juniors abriu a possibilidade de um duelo entre os rivais argentinos nas semifinais.

O Paysandu, que estava invicto na competição continental _em sete jogos, tinha cinco vitórias e dois empates_, foi o primeiro clube da Região Norte do Brasil a disputar a Libertadores.

Leia mais
  • Até Kaká é vaiado pela torcida são-paulina
  • Pela 1ª vez desde 94, paulistas ficam fora das semifinais do torneio
  • São Paulo é eliminado da Copa do Brasil em casa pelo Goiás
  • Torcedor enfrenta 15 km de congestionamento para chegar ao Mangueirão
  • Boca Juniors segue como carrasco do futebol brasileiro na Libertadores


    Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página