Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2003 - 08h26

Goiás aposta em tabu contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

da Agência Folha

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Goiás aposta num tabu para sair em vantagem contra o Cruzeiro na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O time goiano nunca foi derrotado pelos mineiros no estádio Serra Dourada, local do jogo, às 21h45 desta quarta. A última vitória cruzeirense em Goiânia foi no Nacional de 1974 -1 a 0, no estádio Pedro Ludovico.

Para piorar a situação do Cruzeiro, o técnico Wanderley Luxemburgo, com muitos desfalques, estuda até mudar jogadores de posição. Levou também cinco atletas das categorias de base para integrar a delegação.

Ele não conta com Recife, suspenso, além de Maldonado, Felipe Melo e Zinho, não inscritos no mata-mata. Com todos esses desfalques, o técnico deverá escalar o volante Márcio, 18.

Na única vez que enfrentou o Goiás na Copa do Brasil, o atual líder do Brasileiro levou a pior. Em 1990, o time goiano eliminou o Cruzeiro ao empatar por 0 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, e golear por 4 a 0 na partida de volta, no Serra Dourada.

O Goiás não terá o goleiro Harlei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Kiko. Já o zagueiro Alexandre, recuperado de contusão na virilha, deve voltar.

GOIÁS
Kiko; Cléber, Fabão, Alexandre e Leandro Smith; Josué, Marabá, Danilo e Caíco; Dimba e Araújo
Técnico: Candinho

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Thiago, Edu Dracena e Leandro; Márcio, Sandro, Wendell e Alex; Aristizábal e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h45
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página