Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2003 - 17h58

Palmeiras derrota Caxias e conquista a primeira vitória fora de casa

da Folha Online

Motivado pela goleada na última rodada da Série B diante o São Raimundo, o Palmeiras derrotou neste sábado o Caxias por 4 a 1 e chegou a primeira vitória fora de casa no torneio_segunda no Nacional. A partida, válida pela quinta rodada, foi realizada no estádio centenário, em Caxias do Sul.

Com a vitória, o Palmeiras pulou para a quinta colocação na classificação, com oito pontos. O Caxias segue com cinco pontos, na 18ª posição.

Mesmo sem poder contar com os atacantes Thiago Gentil, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, e o colombiano Muñoz, que foi liberado para resolver problemas particulares em seu país, o Palmeiras começou a partida de forma arrasadora e abriu o placar logo aos 50 segundos. Vágner foi lançado, avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro do Ezequiel.

Após o gol o time comandado pelo técnico Jair Picerni manteve o ritmo forte e chegou ao segundo gol aos 25min. O meia Diego Souza cruzou na área para Vágner, que dominou a bola e só teve trabalho e tocar na saída do goleiro do Caxias.

Antes do final do primeiro tempo o clube paulista ampliou a vantagem. Aos 46min, Vágner fez boa jogada e tocou para Anselmo fazer o terceiro gol palmeirense.

Na segunda etapa, o Palmeiras continuo impondo o ritmo do jogo e chegou ao quarto gol aos 18min.

Em uma nova combinação entre os atacantes Anselmo e Vágner, Anselmo recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro Ezequiel.

Seis minutos depois o clube gaúcho conseguiu descontar. O meia Helinho recebeu um lançamento de Luciano Rosa e tocou na saída do goleiro Marcos. Mas a reação parou aí e o Palmeiras venceu o segundo jogo consecutivo na segunda divisão do Brasileiro.

O Palmeiras volta a jogar pelo Nacional no sábado, contra o CRB, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo. O Caxias viajará até Araras para enfrentar o União São João, no Herminio Ometto.

CAXIAS
Sadi (Esequiel); Claudio (Quena), Jairo Santos, Paulo César e Possato; Henrique, Lico, Janílson (Helinho) e Gil Baiano; Luciano Rosa e Rogério
Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS
Marcos; Alessandro (Corrêa), Daniel, Leonardo e Marquinhos; Marcinho, Alceu, Diego Souza e Élson (Adãozinho); Vágner e Anselmo (Edmilson)
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Juiz: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Cartões amarelos: Alessandro, Élson e Helinho
Gols: Vágner, a 1min e aos 25min, e Anselmo, aos 46min do primeiro tempo; Anselmo, aos 14min, e Helinho, aos 26min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página