Esporte
29/07/2009 - 17h06

Lula critica desmanche corintiano e já teme novo rebaixamento à Série B

Publicidade

CHRISTIAN BAINES
Colaboração para Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a saída de atletas do Corinthians, seu time de coração. Do time titular que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o lateral André Santos e o volante Cristian foram negociados com o Fenerbahçe, do futebol turco, enquanto o meia Douglas se transferiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Também deixaram o clube Otacílio Neto (Barueri), Wellington Saci (Atlético-MG) e Lulinha (Estoril-POR).

Segundo o presidente, a equipe corre o risco de ser rebaixada para a Série B novamente se continuar vendendo seus jogadores dessa maneira. O Corinthians disputou a segunda divisão nacional em 2008.

"Estou chateado porque o Corinthians vendeu jogadores. Desse jeito vamos cair outra vez", disse o presidente ao chegar para reunião com o presidente da Nigéria, Umaru Musa Yar'Adua.

Antes do almoço, Lula presenteou seu colega com uma bola de futebol de cores verde e amarela e com a assinatura do ex-jogador Pelé. "Para o presidente Umaru Yar'Adua. Boa sorte, Pelé", diz o texto.

No encontro, o presidente destacou o projeto de lei que enviou ao Congresso propondo a criação de uma universidade para dez mil alunos brasileiros e africanos no Ceará. Lula já esteve duas vezes na Nigéria e, em 2005, o presidente nigeriano predecessor visitou o Brasil nas comemorações do 7 de Setembro.

Depois de perder por 3 a 0 para o Palmeiras, no domingo, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Santo André pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Mano Menezes ocupa a quinta colocação do Nacional, com 23 pontos.

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar; Antônio Flávio e Ricardo Goulart.
Técnico: Sandro Gaúcho

CORINTHIANS
Felipe; Chicão, William e Diego; Diogo, Moradei, Jucilei, Morais e Jorge Henrique (Dodô); Dentinho e Henrique.
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Horário: 21h50
Juiz: Cleber Wellington Abade (SP)

Comentários dos leitores
Alex Squinzari (224) 03/12/2009 21h10
Alex Squinzari (224) 03/12/2009 21h10
Pois é o cara fez uma promessa pro ex presidente falecido e agora tá com medo que ele venha puxar o pé de noite,mas pronto ao menos ele tá fazendo a parte dele.Promessa é promessa. sem opinião
avalie fechar
Deixa o Riquelme... não quer vir...deixa pra lá... não tem só ele como camisa 10 que possa jogar pelo Corinthinas, vamos parar de "pagar pau pra esse mala!!! sem opinião
avalie fechar
Leandro Queiroz (1) 03/12/2009 17h12
Leandro Queiroz (1) 03/12/2009 17h12
Apesar de tudo, admiro os jogadores argentinos por isso. São os únicos que ainda tem amor a pátria e a camisa. É claro que todos querem ganhar mais, porém atitudes como essa e do Veron (aceitando reduzir o salário para ficar no time que ama) demonstram algo que se perdeu há tempos por aqui. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3466)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca