Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2003 - 18h55

Dida e Roque Júnior alcançam feito histórico na Copa dos Campeões

da Folha Online

O goleiro Dida, herói da conquista da Copa dos Campeões pelo Milan, e o zagueiro Roque Júnior, que entrou no segundo tempo da final, nesta quarta-feira, em Manchester, tornaram-se nos primeiros jogadores brasileiros a serem campeões da Libertadores e do torneio europeu.

O Milan, equipe dos dois pentacampeões pela seleção brasileira na Copa da Coréia do Sul e Japão, venceu a rival Juventus por 3 a 2 nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Dida, que defendeu três cobranças de pênaltis (Trezeguet, Zalayeta e Montero), foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997, quando a equipe mineira superou na decisão o peruano Sporting Cristal.

Roque Júnior entrou no lugar de Costacurta, aos 21min do segundo tempo. O zagueiro havia participado da conquista da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, antes de se transferir para o futebol italiano.

Costacurta, que começou com titular, também fez história na Copa dos Campeões. Ele se tornou o terceiro jogador mais velho a ganhar o principal torneio interclubes da Europa. O defensor tem 37 anos e 34 dias.
Ele é superado apenas pelo também italiano Vierchowod, campeão aos 37 anos e 46 dias em 1996 (Juventus), e pelo húngaro Puskás, que venceu com 39 anos e 39 dias em 1966 (Real Madrid).

Leia mais
  • Dida pega três pênaltis, e Milan é campeão europeu
  • Título do Milan salva temporada dos pentacampeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página