Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2003 - 17h56

Palmeiras empata em casa e sai da zona de classificação

da Folha Online

O Palmeiras saiu da zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe do técnico Jair Picerni não conseguiu superar o CRB. O empate por 1 a 1 fez o clube cair na tabela para a nona posição. Na próxima rodada, o Palmeiras viaja a Recife para enfrentar o Santa Cruz.

Mais uma vez, o público não decepcionou e foi ao Parque Antarctica disposto a levar o Palmeiras à terceira vitória seguida. Mas faltou tranquilidade à equipe, dentro de campo, para sair do primeiro tempo na frente no placar.
A. Rocha/Folha Imagem

Vágner tenta passar por rival

Apesar de ter controlado o jogo, o time paulista não foi preciso nas finalizações. Insistiu nas jogadas pelos dois lados do campo, mas foi melhor pelo setor direito. Em sua melhor chance, aos 28min, o goleiro Santos defendeu em dois tempos após cobrança de falta de Anselmo.

Enquanto isso, Marcos, sem ser acionado, foi apenas um espectador da etapa inicial.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando e teve duas boas chances para marcar antes dos 15min. Quem salvou a equipe nordestina foi o goleiro Santos, que fez duas ótimas defesas.

Aos 15min, finalmente o time alvi-verde saiu do sufoco: Anselmo bateu da entrada da área no canto direito de Santos.

Após o gol, o CRB _que só se defendia_ passou a pressionar, aproveitando o perigoso recuo da equipe da casa. Sandro Goiano (algoz do Palmeiras no ano passado, quando defendia o ASA de Arapiraca) perdeu duas oportunidades.

Aos 35min, Marquinhos entrou na área, passou por Leonardo e chutou no canto esquerdo de Marcos. Os 47 torcedores do CRB presentes aos estádio explodiram de alegria: era o empate do time de Alagoas.

Nos minutos finais, o clube do Parque Antarctica pressionou em busca da vitória, mas o adversário se fechou na defesa e ainda conseguiu explorar os contragolpes, colocando Marcos em situações difícil. Ao final do jogo, a torcida _que apoiou o time durante toda a partida_ vaiou o desempenho de seus atletas.

PALMEIRAS
Marcos; Correa, Daniel, Leonardo e Marquinhos (Lúcio); Marcinho, Alceu, Diego Souza e Élson (Pedrinho); Vágner e Anselmo
Técnico: Jair Picerni

CRB-AL
Santos; Saulo, Márcio Pereira, Selmo Lima e Kel; Ânderson, Lico, Wagner Wesley (Robson) e Alemão (Lino); Marquinhos e Sandro Goiano
Técnico: Estevam Soares

Gols: Anselmo aos 15min e Marquinhos aos 35min do segundo tempo
Juiz: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos, Sandro Goiano, Selmo Lima e Anderson
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página