Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2003 - 18h08

Botafogo-RJ goleia Brasiliense e já é vice-líder na Série B

da Folha Online

O Botafogo conquistou neste sábado sua primeira vitória jogando em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. E que vitória: o time do técnico Levir Culpi goleou o Brasiliense por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, com 11 pontos _apenas dois a menos que o líder, o Marília.

A vitória foi festejada por um estádio que recebeu bom público. Quase 8 mil pessoas foram a Niterói ver o clube carioca ganhar em casa, após duas vitórias obtidas no Nordeste.

O Botafogo tem agora 11 pontos ganhos e volta a jogar na sexta-feira, às 20h30, contra o União São João, em Araras (SP).

O primeiro tempo foi equilibrado, com uma leve superioridade do Botafogo, que só chegou ao gol aos 45min, quando Dill recebeu de Leandrão e marcou.

Na etapa final, o Brasiliense partiu para o ataque e deixou espaços para os cariocas. Aos 25min, Almir fez grande jogada individual após tabela com Leandrão e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo.

O Brasiliense ainda tentou diminuir, mas a tarde era botafoguense. Aos 38min, em outra jogada de Almir, Fábio fez mais um. E não parou por aí: aos 40min, em cobrança de falta, Sandro fechou a goleada.

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel; Fernando, Túlio (Almir), Camacho (Gedeil) e Valdo; Dill e Leandrão (Fábio)
Técnico: Levir Culpi

BRASILIENSE
Donizete, Carioca (Dida), Leonardo, Batata e Romerito; Deda, Carlinhos, Evandro e Iranildo; Wellington Dias (Paulo Isidoro) e Túlio (Igor)
Técnico: Reinaldo Gueldini

Gols: Dill aos 45min do primeiro tempo; Almir aos 25min, Fábio aos 38min e Sandro aos 40min do segundo tempo.
Juiz: Antônio Buaiz Filho (ES)
Cartões amarelos: Carioca, Wellington Dias, Leonardo, Carlinhos e Daniel
Local: estádio Caio Martins, em Niterói, hoje à tarde
Público e renda: 7.334 pagantes (R$ 85.646,00)

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página