Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2003 - 23h44

Palmeiras joga bem, mas cede empate no final para o Santa Cruz

da Folha Online

Apesar de ter feito uma boa apresentação, o Palmeiras não conseguiu se reabilitar do mau resultado obtido na última rodada --1 a 1 com o CRB em casa-- e empatou na noite deste sábado com o Santa Cruz em 2 a 2, no estádio Arruda, em Recife. A partida foi realizada pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Palmeiras subiu para a 12ª colocação, com 10 pontos. Já o clube pernambucano soma agora 12 pontos e pulou para a terceira posição.

Contando com o apoio de sua torcida, o Santa Cruz, que está há cinco jogos invicto, partiu para cima e pressionou o Palmeiras logo nos primeiro minutos. Aos 2min, em uma cobrança de falta, o meia Adriano cruzou na área, o atacante Dimas subiu mais que a defesa adversária, mas cabeceou a bola por cima do gol de Sérgio.

Cinco minutos depois, o atacante Roberto Santos recebeu na entrada da área, girou e chutou por cima do gol de Sérgio.

O Palmeiras respondeu logo em seguida. Aos 11min, Diego Souza fez boa jogada individual, passou por dois zagueiros, invadiu a área, e no momento do chute foi travado.

Aos 23min o Santa Cruz quase abriu o marcador. O meia Carlos Alberto foi lançado, invadiu a área, chutou cruzado e a bola passou raspando na trave do goleiro Sérgio.

Dois minutos depois foi a vez do Palmeiras ter a oportunidade de marcar o primeiro gol do jogo. O atacante Diego Souza recebeu um passe e bateu forte, mas o goleiro João Carlos se esticou todo e fez uma grande defesa.

Quando tudo levava crer que as duas equipes iriam para o vestiário com o placar sem gols, o Santa Cruz chegou ao primeiro gol aos 46min. Após uma confusão na área do clube paulista, Dimas pegou a sobra, rolou para trás e Neto chutou de primeira para abrir o placar.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou melhor e começou a impor o ritmo do jogo. De tanto pressionar os donos da casa a equipe do técnico Jair Picerni chegou ao gol de empate aos 22min. Em uma cobrança de falta, Alceu chutou forte, a barreira do Santa Cruz abriu, e goleiro João Carlos não conseguiu fazer a defesa.

Os paulistaram seguiram melhor e conseguiram virar aos 31min. O atacante Vágner fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, no canto esquerdo de João Carlos.

Mas ao 43min o Santa Cruz chegou ao gol de empate. Roberto Santos aproveitou uma falha da defesa palmeirense, recebeu a bola dentro da área e chutou para o fundo das redes do gol de Sérgio.

Com o gol, o atacante do clube pernambucano assumiu a artilharia isolada do torneio, com sete tentos, cada um marcado nas sete partidas realizadas.

O próximo compromisso do Palmeiras na Série B será no sábado, contra o Mogi Mirim, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo. Já o Santa Cruz viajará até o Distrito Federal para enfrentar o Brasiliense, no estádio Boca do Jacaré.

SANTA CRUZ
João Carlos; João Lima, Valença e Bebeto; Adriano, Neto (Roni), Batata (Otacílio), Carlos Alberto (Eriverton) e Cleber; Dimas e Roberto Santos
Técnico: Péricles Chamusca

PALMEIRAS
Sérgio; Alessandro, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Alceu, Diego Souza e Élson (Adãozinho); Vágner e Anselmo (Thiago Gentil)
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Arruda, em Recife (PE)
Juiz: Manoel Aguiar Moita (CE)
Cartões amarelos: Daniel (P) e Otacílio (S)
Gols: Neto, aos 46min do primeiro tempo; Alceu, aos 22min, Vágner, aos 31min, e Roberto Santos, aos 43min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página