Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2003 - 19h50

Nelsinho Baptista promete Flamengo mais "ousado" contra o Cruzeiro

da Agência Folha

Depois de armar um time defensivo na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Nelsinho Baptista, prometeu ser "ousado" contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, para conquistar o segundo título do clube na competição.

Apesar de prometer um esquema mais ofensivo, o técnico do time carioca preferiu fazer suspense em relação à escalação e à formação tática da equipe.

Com a volta do meia Fábio Baiano, o treinador vai mexer no meio-campo, mas não anunciou o jogador que será barrado. Ele também não confirmou se vai escalar a equipe no 3-5-2 como fez no Maracanã na primeira partida da decisão.

A escalação do atacante Fernando Baiano, autor do gol de empate no domingo, é outra dúvida do treinador.

Apesar de não estar confirmado na partida, o jogador foi liberado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para atuar na decisão. Ontem, ele foi suspenso por uma partida pelo tribunal por ter cuspido em uma adversário na partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o STJD, o jogador terá que cumprir a suspensão no Brasileiro.

Há cerca de duas semanas, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, havia sido suspenso por duas partidas em uma partida na Copa do Brasil, mas como o seu time já tinha sido eliminado da competição foi obrigado a cumprir a punição no Brasileiro.

O artigo 204 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol) prevê o cumprimento da suspensão em outro campeonato, caso o atleta não possa ser apenado no torneio que foi punido.

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página