Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2003 - 10h31

Bicampeão, Deivid volta a brilhar na Copa do Brasil

da Folha Online

Apesar de ter ficado longe de superar o recorde no ano passado, quando marcou 13 gols na Copa do Brasil, Deivid voltou a mostrar que tem estrela na competição. Ontem à noite, na final contra o Flamengo, o atacante marcou o primeiro gol na vitória de 3 a 1 logo a um minuto de jogo, abrindo o caminho para o título do Cruzeiro.

Em 2002, quando jogava pelo Corinthians, o jogador também foi campeão do torneio. Além do título, naquela oportunidade ele entrou para a história da Copa do Brasil ao se transformar no recordista de gols em uma edição. Neste ano foram "apenas" sete, dois a menos que o artilheiro Nonato, do Bahia.

A performance de Deivid nos mata-matas do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado chegou a ser impressionante.

A partir das semifinais, o atleta que despontou no Santos foi o autor de todos os seis gols do time do Parque São Jorge. Na disputa pela vaga na final, ele marcou os dois nos 2 a 0 sobre o São Paulo, e fez o único da equipe na derrota por 2 a 1 no jogo de volta. Sem o gol de Deivid, o Corinthians decidiria sua sorte nos pênaltis.

Na final com o Brasiliense, o atacante foi o responsável pelo triunfo de 2 a 1 no Morumbi. Na segunda partida, no Distrito Federal, marcou o gol de empate de 1 a 1 e se transformou no herói da conquista corintiana.

"Sempre em decisões aparecem os grandes jogadores e minha estrela brilhou novamente com o gol", disse Deivid, que além de ter terminado como artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil, é o principal goleador do time no Campeonato Brasileiro (10 gols).

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página