Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2003 - 18h01

Palmeiras empate sob vaias com o Botafogo e mantém 7º lugar

da Folha Online

Com o Parque Antarctica cheio e um jogador a mais durante a maior parte da partida, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Botafogo, no clássico entre dois clubes tradicionais pela Série B do Campeonato Brasileiro, e deixou o campo vaiado.

O resultado mantém o time paulista com a sétima e penúltima vaga para a próxima fase da segunda divisão nacional. A equipe soma agora 14 pontos. Neste domingo, porém, Brasiliense e Anapolina, que se enfrentam, podem ultrapassar o Palmeiras na classificação.

O time da casa ficou com um jogador a mais logo no primeiro tempo, quando Daniel, que já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso. Na etapa final, o palmeirense Alessandro também acabou expulso.

As três alterações que o técnico Jair Picerni promoveu desde o intervalo até o término da partida, com as entradas de Muñoz, Élson e Pedrinho, não foram suficientes para o Palmeiras abrir o placar. O goleiro botafoguense Max se destacou e segurou o empate. Ao mesmo tempo, a equipe paulista também foi pressionada.

O Palmeiras voltará a jogar só em uma semana, fora de casa, contra o América-MG, que nesta tarde goleou o CRB por 4 a 1. Já o Botafogo pegará o Remo, também no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

PALMEIRAS
Marcos; Alessandro, Alceu, Daniel e Lúcio; Marcinho, Adãozinho (Muñoz), Magrão (Élson) e Diego Souza (Pedrinho); Thiago Gentil e Vágner.
Técnico: Jair Picerni

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho; Dill (Almir) e Edivaldo.
Técnico: Levir Culpi

Local: Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Público: 27.721 pagantes
Renda: R$ 299.130,00
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Vágner, Magrão, Thiago Gentil e Marcinho (P); Dill e Sandro (B)
Cartões vermelhos: Alessandro (P) e Daniel (B)

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página