Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 23h35

Palmeiras vence o América-MG e é quinto na Série B

da Folha Online

O Palmeiras conseguiu um bom resultado na noite deste sábado ao derrotar o América-MG por 3 a 0, fora de casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Palmeiras, que jamais perdeu para o América-MG em partidas disputadas em Nacionais, pulou para a quinta colocação na tabela, com 17 pontos. O clube mineiro segue na 20ª colocação, com 10 pontos.

Contando com o apoio de sua torcida, o América partiu para cima do Palmeiras e quase abriu o marcador logo aos 4min. Após uma boa troca de passes, o atacante Rodrigo invadiu a área e ficou de frente para o goleiro Sérgio, mas chutou em cima do palmeirense, que defendeu a bola com os pés.

Cinco minutos depois, o América-MG voltou a assustar. Osmar desceu até a linha de fundo, cruzou na área, pela direita, e o atacante Rodrigo cabeceou sozinho, mas a bola acabou batendo no travessão.

Os donos da casa seguiram pressionando e, aos 27min, Sérgio mais uma vez salvou o clube paulista. Rodrigo entrou driblando na área e chutou forte, mas o goleiro palmeirense fez excelente defesa.

No minuto seguinte, Sérgio de novo teve atuação decisiva. Jean Elias cobrou falta com força e o goleiro espalmou. A bola sobrou dentro da pequena área e Fahel rolou para trás, mas no momento de concluir não apareceu nenhum jogador do América-MG.

Em uma das poucas oportunidades do Palmeiras, o clube comandado pelo técnico Jair Picerni abriu o marcador aos 47min. Anselmo cobrou falta com força, a bola desviou no zagueiro do América e entrou no canto direito, enganando o goleiro Fabiano.

Na etapa final, o América-MG seguiu pressionando o Palmeiras e teve duas oportunidades de empatar logo nos primeiro minutos.

Aos 4min, o zagueiro Jean Elias cobrou falta com violência e Sérgio deu um soco na bola, cedendo o escanteio. Sete minutos depois, em uma nova cobrança de falta, Jean Elias chutou com força e a bola bateu no travessão. No rebote, a defesa palmeirense afastou.

Após a pressão, o Palmeiras voltou a se impor no jogo e ampliou a vantagem aos 31min. Em uma descida do zagueiro Daniel, ele chutou forte, de fora da área, e a bola entrou no canto direito do goleiro Fabiano, que pulou atrasado.

Aos 41min, Anselmo, que havia entrado no lugar de Thiago Gentil, marcou o terceiro gol do Palmeiras. O atacante recebeu um cruzamento da direita e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, selando a vitória.

O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado, quando receberá o Joinville, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo. O América-MG viajará até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

AMÉRICA-MG
Fabiano; Osmar (Édson), Jean Elias (Alessandro), Adriano e Tércio (Marciano); Anderson, Ricardo, Fahel e Toinzé; Fred e Rodrigo
Técnico: José Ângelo

PALMEIRAS
Sérgio; Corrêa, Daniel, Alceu e Lúcio (Francis); Fábio Gomes (Marquinhos), Adãozinho, Magrão e Diego Souza; Muñoz e Thiago Gentil (Anselmo)
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartão amarelo: Rodrigo (A)
Gols: Alceu, aos 47min do primeiro tempo; Daniel, aos 31min, e Anselmo, aos 41min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página