Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2003 - 17h04

Santos conta com maior apoio da torcida em 20 anos

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

Na partida desta quarta contra o Boca Juniors, pela final da Taça Libertadores, o Santos verá no Morumbi uma concentração de torcedores a seu favor que não vê em um estádio há duas décadas.

Todos os 73.103 ingressos colocados à venda (3.680 destinados aos argentinos) foram esgotados em menos de dois dias.

A última vez que o time da Baixada contou com um número tão expressivo de torcedores a seu favor foi na final do Campeonato Brasileiro de 1983, contra o Flamengo. Na primeira partida daquela final, também disputada no estádio são-paulino, os santistas eram maioria entre os 114.481 pagantes.

O confronto que decidiu o título paulista de 1984 com o Corinthians contou com a presença de 101.587 pagantes, mas o estádio estava dividido com a torcida rival. O mesmo aconteceu nos jogos finais do Brasileiro do ano passado, quando corintianos e santistas levaram, juntos, cerca de 75 mil torcedores a cada um dos dois duelos.

Na final do Nacional de 1995, contra o Botafogo, apenas 28.488 pessoas assistiram ao 1 a 1 que deu o título ao time carioca, no Pacaembu.

Desta vez, se o Santos deixar o título da Libertadores escapar, não será por falta de apoio das arquibancadas. "O papel da torcida está sendo feito muito bem. Agora é com a gente", disse o meia Diego.

"Ficamos muito felizes de saber desse público de mais de 70 mil torcedores e vamos fazer de tudo para que eles saiam do estádio felizes", afirmou o lateral-esquerdo Léo.

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página