Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2003 - 14h26

Brasil pode ganhar mais uma vaga na Libertadores a partir de 2004

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

A Conmebol está estudando a possibilidade de passar de 32 para 36 o número de participantes na Taça Libertadores a partir do próximo ano. Caso essa alteração seja confirmada, Brasil e Argentina ganharão mais uma vaga cada e terão cinco no total, enquanto o México contará com dois representantes fixos.

No atual sistema, os dois melhores times mexicanos disputam a Pré-Libertadores com outros dois da Venezuela, para que sejam definidos os últimos dois classificados para a competição sul-americana. A mudança, portanto, acabaria beneficiando também os venezuelanos, que não precisariam mais disputar esse classificatório.

"O interesse de colocar dois times mexicanos partiu da Fox [que adquiriu os direitos de transmissão da TyT]", revelou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Paulo.

O dirigente, entretanto, afirmou que a alteração depende de um acerto financeiro com a Fox. "Naturalmente a Confederação [Sul-Americana] está pedindo um aumento proporcional, mas ainda não chegamos a um acordo."

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página