Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2003 - 08h08

Leão reconhece a superioridade do Boca Juniors

GUIO BASTOS
da Folha Online

O técnico Emerson Leão não tentou encontrar desculpas para o fracasso santista na decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors. Na partida de ontem à noite, os argentinos venceram por 3 a 1 e conquistaram o título sul-americano dentro do estádio do Morumbi.

Emocionado, Leão falou: "Estou orgulhoso dos meus jogadores. Quando entrei no vestiário após o jogo eu vi a dor que eles estavam sentindo. A verdade é que o Boca Juniors foi superior, não na primeira partida, mas sim na segunda, aqui no Morumbi. De qualquer forma, não estou decepcionado."

Os argentinos venceram a partida de ida por 2 a 0 e entraram em campo ontem podendo perder por até um gol de diferença, que mesmo assim ficariam com o título.

O técnico santista ressaltou as qualidades defensivas do adversário. "O Boca Juniors entrou em campo com duas linhas de quatro jogadores e outros dois atletas na frente com a missão de segurar a bola. A tática deles deu certo, não adianta reclamar. Eles foram muito aplicados na marcação", admitiu.

Já o técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, comemorou seu quarto título na Libertadores, três com o Boca Juniors e um com o Velez Sarsfield. Bianchi, no entanto, preferiu enaltecer as qualidades do grupo.

"Em todos os títulos que conquistei tive grupos muito bons. É sempre assim: os jogadores fazem a diferença e ganham os títulos", avaliou.

Bianchi também acredita que o atual time do Santos terá um futuro brilhante. "Dessa vez, fomos melhores. Isso é incontestável porque, na soma das duas partidas, vencemos por 5 a 1. Mas esse time do Santos é jovem e pode se tornar algo muito sério", disse.

Com o título conquistado nessa quarta-feira, o Boca Juniors garantiu o direito de disputar o Mundial interclubes, no dia 14 de dezembro, em Tóquio, contra o Milan.

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página