Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2003 - 17h53

Palmeiras vence, amplia série invicta e assume vice-liderança da 2ª Divisão

da Folha Online

O Palmeiras derrotou na tarde deste sábado o Joinville por 2 a 1, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo, e manteve a invencibilidade de oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição.

Com a vitória, o clube paulista, que jamais perdeu para Joinville em Nacionais -- duas vitórias e um empate -- superou o recorde de invencibilidade da era Picerni, que antes era de sete jogos (estabelecido em março deste ano).

O triunfo deixou o Palmeiras provisoriamente na segunda colocação da 2ª Divisão, com 20 pontos, um a menos que o Botafogo, que derrotou o Santa Cruz. Mas a equipe paulista poderá ser ultrapassada pelo Marília e Naútico, caso ambas equipes vençam seus jogos hoje. O Joinville segue na penúltima colocação, com apenas oito pontos.

Contando com o retorno de Marcos (lesionado), Alessandro, Marcinho e Vágner, que não enfrentaram o América-MG na última rodada por estarem suspensos, o Palmeiras partiu para cima do clube catarinense e abriu o marcador logo aos 3min. O volante Magrão passou por três defensores, na lateral esquerda, e cruzou na área, o lateral Lúcio chutou, de voleio, e marcou um belo gol.

No minutos finais da primeira etapa, aos 44min, o Palmeiras ampliou a vantagem. Muñoz recebeu na área, chutou forte, a bola bateu na defesa. Na sobra, Magrão errou o chute e bola ficou com Vágner, que só teve o trabalhado de empurrar para as redes do gol de Marcello Flores.

Com o gol, o atacante palmeirense assumiu a artilharia da competição, junto com Roberto Santos, do Santa Cruz. Ambos possuem nove gols no Nacional.

Na etapa complementar, o Joinville voltou melhor e conseguiu diminuir a vantagem aos 36min. Didi recebeu cruzamento na área, subiu mais que a defesa palmeirense e cabeceou para fundo do gol de Marcos.

Após o gol, a equipe catarinense partiu para cima dos donos da casa e quase chegou ao empate aos 45min, quando Didi mandou a bola na trave de Marcos.

A próxima partida do Palmeiras será no sábado, quando viajará até Anápolis (GO) para enfrentar o Anapolina, no estádio Jonas Duarte. O Joinville receberá o São Raimundo, na terça-feira, no estádio Ernesto Sobrinho.

PALMEIRAS
Marcos; Alessandro, Daniel, Alceu e Lúcio; Marcinho, Adãozinho, Magrão e Diego Souza; Muñoz (Thiago Gentil) e Vágner
Técnico: Jair Picerni

JOINVILLE
Marcello Flores; Zé Carlos (Celso), Da Silva, Roberto (Alessandro), Tárcio e Henrique; Jean Carlos, Coracini e Jorge Mutt; Didi e Paulinho
Técnico: Arnaldo Lira

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Público: 21.192 pagantes
Renda: R$ 212.825,00
Juiz: Rogério Pereira Costa (MG)
Cartões amarelos: Jean Carlos, Tárcio, Alessandro, Jorge Mutti (J) e Adãozinho (P)
Gols: Lúcio, aos 3min, e Vágner, aos 44min do primeiro tempo; Didi, aos 36min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página