Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2003 - 14h54

Prefeito do Rio diz que segurança não será problema na Olimpíada

da Folha Online

O prefeito do Rio, César Maia (PFL), disse após a vitória sobre São Paulo que a segurança pública, uma das maiores preocupações da cidade, não será um problema para a Olimpíada de 2012, caso o Brasil seja escolhido para organizar o evento.

"No nosso relatório final, mostramos que a Barra da Tijuca [bairro onde será construído o Complexo Olímpico] será mais segura, ou tão segura, quanto qualquer outro lugar do mundo. A região não tem a visibilidade de outras comunidades da cidade, onde acontecem os maiores problemas", disse durante a entrevista coletiva.

"Além disso, tenho certeza de que, a partir do momento em que o Rio for escolhido para sediar a Olimpíada [o que será anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional em 2005], haverá uma forte integração com o governo federal nesta questão", completou.

César Maia também disse que a vitória brasileira trará benefícios enormes para o Brasil, e não apenas para a cidade do Rio de Janeiro.

"Não dá para dimensionar neste momento o retorno de um investimento deste porte. Mas com certeza o Rio será outra cidade depois da Olimpíada. O turismo brasileiro, por exemplo, com certeza crescerá muito. E não digo isso apenas pensando no Rio, mas em todo o polo turístico nacional. Haverá um aumento significativo no número de congressos e feiras no país", completou.

O ministro do Esporte, Agnello Queiroz, reiterou o apoio do governo para a candidatura do Rio. "Com a definição de hoje, o Rio se transformou na candidatura do Brasil. Vamos auxiliar o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) da maneira que por preciso. Queremos transformar este sonho [a Olimpíada] em realidade."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página