Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2003 - 23h39

Palmeiras vence de virada e continua em segundo na Série B

da Folha Online

O Palmeiras chegou a estar em desvantagem, mas virou o placar e venceu o Anapolina, em Anápolis (GO), por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Ilha do Retiro, em Recife, também na noite deste sábado, o Botafogo, também de virada, venceu o Sport por 2 a 1 e segue na liderança, com 24 pontos. O Palmeiras tem 23. Weldon marcou para o Sport, Leandrão e Fábio anotaram para o Botafogo.

O único gol do primeiro tempo foi marcado aos 19min, quando o lateral-esquerdo Patrick tabelou com Leonardo Goiano dentro da área palmeirense e chutou forte, sem defesa para Marcos.

Três minutos depois, após uma falha da defesa palmeirense, Jorginho cabeceou livre e Marcos evitou o segundo gol do time goiano.

O Palmeiras só ameaçou o gol do time adversário na primeira etapa em chutes de longa distância. Aos 46min, após uma cobrança de escanteio, Magrão desperdiçou o empate em uma boa defesa do goleiro Ernandes.

Os palmeirenses chegaram ao empate aos 7min da etapa final, quando Pedrinho (que entrou no intervalo no lugar de Diego Souza), bateu cruzado e Vágner completou para o gol. Vágner divide a artilharia da competição com Roberto Santos, do Santa Cruz, ambos com 10 gols.

Aos 28min, Vágner fez boa jogada individual e foi bloqueado por Babau na hora de finalizar. No rebote, Pedrinho garantiu a vitória palmeirense.

O time paulista volta a jogar no próximo sábado, contra o Londrina, no Parque Antarctica. O adversário do Londrina na rodada seguinte é o Ceará, fora de casa.

ANAPOLINA
Ernandes, Edson Mendes, Cleiton, Valkmar e Patrick; Baiano, Babau, Natan (André Goiano) e Cacá; Leonardo Goiano e Jorginho (Rui Barbosa).
Técnico: Wanderley Paiva

PALMEIRAS
Marcos, Alessandro (Correa), Daniel, Alceu e Lúcio; Marcinho, Adãozinho, Magrão e Diego Souza (Pedrinho); Vágner e Thiago Gentil (Anselmo).
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO
Juiz: Marcos Antônio Barros Café (DF)
Cartões amarelos: Baiano, Lúcio, Natan, Valkmar, Magrão, Babau, Adãozinho, Cacá, Jorginho, Cleiton e Thiago Gentil
Gols: Patrick, aos 19min do primeiro tempo; Vágner, aos 7min, e Pedrinho, aos 28min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página