Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2003 - 23h41

Palmeiras perde invencibilidade de 10 jogos, e Botafogo amplia vantagem

da Folha Online

A rodada deste sábado do Campeonato Brasileiro da Série B deixou o Palmeiras um pouco mais longe da liderança, além de acabar com uma série de dez jogos invictos do clube paulista.

O time perdeu para o Remo, no estádio Mangueirão, em Belém, por 2 a 1, e viu o Botafogo empatar com o Londrina, no estádio do Café, no Paraná, por 2 a 2, abrindo dois pontos de vantagem na ponta da tabela.

Com os resultados, o clube carioca chegou 28 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 26. O Remo chegou a 25 e assumiu a terceira posição.

O jogo na capital paraense foi bastante movimentado. Os dois times criaram boas chances no primeiro tempo, mas foi o Palmeiras quem abriu o placar.

Aos 30min do primeiro tempo, Pedrinho aproveitou uma bola tocada para trás e, da entrada da área, chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Gilberto.

Cinco minutos depois, o zagueiro palmeirense Alceu colocou a mão na bola dentro da área após um chute forte de Gian. Waldomiro bateu o pênalti no canto direito de Marcos e empatou. O goleiro ainda chegou a tocar na bola.

Na segunda etapa, logo aos 2min, o time do Pará passou à frente no placar. Gian cobrou falta da lateral e marcou após falha da defesa e do goleiro Marcos.

A partida seguiu muito disputada, com as duas equipes criando e desperdiçando oportunidades. Os goleiros Gilberto e Marcos --e a falta de pontaria dos atacantes--, no entanto, garantiram a vitória do Remo.

Em Londrina, o Botafogo saiu na frente com um gols aos 4min do meia Camacho, em uma cobrança de falta perfeita. Ainda na primeira etapa, Marcelo Silva empatou, aos 37min, de cabeça.

A equipe botafoguense fez o segundo com o volante Fernando, logo aos 2min do segundo tempo. Mas os paranaenses conseguiram empatar em um pênalti cobrado por Anderson Lobão, a um minuto do fim da partida.

PALMEIRAS
Marcos; Corrêa, Leonardo, Alceu e Lúcio; Fábio Gomes (Francis), Adãozinho (Élson), Magrão e Pedrinho; Anselmo (Edmílson) e Thiago Gentil
Técnico: Jair Picerni

REMO
Gilberto; Valdemir, Willams, Sérgio e Moisés; Chicão, Márcio Belém, Gian e Rogério Belém (Ciro); Cristiano e Waldomiro (Téo)
Técnico: Givanildo de Oliveira

Local: estádio Mangueirão, em Belém
Juiz: Fernando Oliveira Assunção (AL)
Cartões amarelos: Moisés (R), Alceu (P), Márcio Belém (R)
Gols: Pedrinho, aos 30min, e Waldomiro, aos 34min do primeiro tempo; Gian, aos 2min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página