Para Teixeira, Olimpíada é menor do que Copa do Mundo
RAPHAEL GOMIDE
da Folha de S.Paulo
Na semana em que as autoridades brasileiras se esforçam para angariar votos de apoio à candidatura do Rio como sede da Olimpíada-2016, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, desdenhou dos Jogos em comparação com a Copa.
Após o lançamento da pedra fundamental da nova sede da CBF --em que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes se desdobravam para fazer propaganda do Rio--, Teixeira cotejou a Copa com a Olimpíada, com prejuízo para a última.
"Faço minhas as palavras de [Joseph] Blatter: as Olimpíadas têm audiência de 6 bilhões de pessoas; a Copa, de 26 bilhões, e 12 cidades-sede, contra apenas uma das Olimpíadas", minimizou ele, citando o presidente da Fifa, presente na cerimônia.
As autoridades não se acanharam em pedir votos a Blatter e ao outro representante do COI (Comitê Olímpico Internacional) presente ao evento, o camaronês Issa Hayatou.
Já Teixeira disse se sentir desconfortável para pedir votos para o Rio, por causa da presença de representantes dos Estados Unidos e da Espanha (países com cidades candidatas a 2016), que 'votaram a favor de 2014 [da Copa no Brasil]'.
Mas louvou-se por ter trazido ao Rio eleitores do COI. "Trouxe dois votos. Ninguém tem a chance de jantar, almoçar, tomar café com dois votos. Falei com o Eduardo [Paes]: 'Agora, corre atrás!"
Teixeira acredita na escolha do Rio. 'Por tudo o que ouvi, o Rio tem tudo para ganhar.'
Muito cortejado por todos, Blatter --que está na cidade para a reunião do Comitê Executivo da Fifa, hoje-- não revelou seu voto, mas afirmou que 'a candidatura do Rio tem muita simpatia internacional, inclusive entre os que vão votar. Mas só simpatia não garante nada'.
Nova sede
O novo CT da CBF terá também três campos de futebol, quadra coberta, centro de fisioterapia e parque ecológico. A previsão de conclusão da sede é dezembro de 2012, servindo também para o comitê organizador da Copa.



avalie fechar
Agora, Vander, vê se "pença" melhor antes de escrever, principalmente criticar...ok!
avalie fechar
A proposito quem é essa Oprah que ele falou? Não vejo programa americano!!
Pode ser que ele esteja pensando na Colombia..pois pra americano burro, america do sul é um país só hahaha
avalie fechar