Esporte
02/10/2009 - 03h52

Sutil lidera segundo treino livre de pouca atividade da F-1 em Suzuka

Publicidade

da Lancepress

Os torcedores que tomaram chuva nesta sexta-feira em Suzuka para ver os carros da F-1 no segundo treino livre para o GP do Japão quase ficaram a ver navios. A chuva, que havia parado durante a primeira sessão, foi mais forte durante a atividade vespertina e a maioria dos pilotos entrou na pista a menos de 15 minutos do fim.

O mais veloz acabou sendo Adrian Sutil, da Force India, 0s662 à frente do segundo colocado, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

O treino começou efetivamente a menos de meia hora do fim, quando Jaime Alguersuari (Toro Rosso) foi o primeiro a registrar tempo.

Bem depois, Fernando Alonso (Renault) e Sebastien Buemi tomaram o primeiro lugar, mas, a menos de cinco minutos do fim, Sutil registrou o que seria a melhor volta da prática, sete segundos pior do que o melhor tempo da manhã, estabelecido por Heikki Kovalainen (McLaren).

A dupla da Brawn, que disputa o título mundial, nem sequer foi à pista. Tanto o líder Jenson Button, que tem uma vantagem de 15 pontos e pode ser campeão em Suzuka, como o vice-líder Rubens Barrichello, acompanharam dos boxes tudo, ou melhor, o quase nada, que rolou no treino.

Os carros voltarão à pista para mais um treino livre às 23h (de Brasília) desta sexta-feira. Três horas mais tarde, ocorrerá o treino para a formação do grid da 15ª e antepenúltima etapa do campeonato.

Comentários dos leitores
Luis Donadio (72) 17/12/2009 14h49
Luis Donadio (72) 17/12/2009 14h49
Boa Carlos! Concordo inteiramente contigo. Como pessoa, o Alonso deve ser nojento mesmo. A cena que ele fez, quando desceu do carro mostrando a "pegada" do carro do Massa naquele grande prêmio foi completamente desnecessário. Como se o Massa tivesse tentado tirar ele da corrida. Se a situação fosse inversa, ele teria agido igual ou pior.
Mas como piloto, sou obrigado a admirá-lo. Sabe conduzir como ninguém e ficar em nono (com 26 pontos) com aquela carroça da Renault já mostra que não é nada fraco - detalhe - a frente de Kovalainen (McLaren) e Glock (Toyota).
Quanto ao Nelsinho, tenho certeza de que ele tem talento. Nao dá para comparar diretamente, mas no desafio de kart, ele se segurou muito bem em primeiro (na primeira bateria) por um bom tempo e de modo geral, foi muito bem no evento. Nas categorias por onde passou, também mostrou boa capacidade. Se tivesse igualdade de condições, mostraria muito mais, certamente. Mas precisa de kilometragem extra para se igualar aos atuais pilotos da F1.
Quanto aos nervos, heheh... Realmente aqui nos comentários da F1 a coisa é mais light que no futebol. O que eu mais gosto daqui é que podemos mudar de opinião, como já ocorreu comigo em diversas oportunidades! Isso só enriquece as discussões e ajuda a compreender melhor esse universo das corridas.
sem opinião
avalie fechar
Carlos Pepe (20) 17/12/2009 08h57
Carlos Pepe (20) 17/12/2009 08h57
Quanto ao Nelsinho eu quiz dizer que ele poderia dar muito mais trabalho e não ser massacrado como ele foi. Temos que ponderar que era a segunda temporada dele. E com um chefe daqueles... Qaunto ao Alonso: um baita piloto. Mas vai ser chato assim lá no circuito dos quntos dos inferno! Lembro uma vez aque ele bateu sozinho em Mônaco e depois ficou no final do túnel para xingar o piloto que ele culpou, que, se não me engano, era o Ralph Shumaker. Ela acha que todo mundo tem que dar passagem, ajudar, como se fosse o rei; merece um circuito só para ele. Pode ser aquele que eu falei antes. Levou um banho do Hamilton (um puco de exagero, só pra sacanear) e sai atirando para tudo quanto é lado. O Massa vai ter que ter muita personalidade, como aquela que ele demonstrou falando um monte pro Fernandinho A Sonso antes das entrgas dos troféus, pro mundo inteiro ver. Vai lá Massa, dá nele!!! sem opinião
avalie fechar
Carlos Pepe (20) 17/12/2009 08h43
Carlos Pepe (20) 17/12/2009 08h43
Ô, Luis. Valeu, perdão se pareci meio "nervoso". Este forum realmente se prima pela amistosidade, diferente do de futebol que eu nem olho mais. A única verdade é realmente que ninguém é dono dela. Abraços e continuemos assim. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1978)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca