Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2003 - 23h47

Palmeiras vence Paulista, de virada, no último minuto

da Folha Online

O time do Palmeiras conseguiu uma emocionante vitória diante do Paulista por 2 a 1, no estádio Jaime Cintra. em Jundiaí, com um gol de cabeça do atacante Thiago Gentil, aos 45min do etapa final. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Palmeiras manteve-se na segunda colocação do Nacional, com 29 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, que goleou neste sábado o Anapolina. O Paulista segue na décima colocação, com 21 pontos, mas poderá ser ultrapassado no domingo pelo Vila Nova e Núatico, caso ambas equipes derrotem o CRB e Santa Cruz, respectivamente.

A partida, que teve ritmo lento no primeiro tempo, foi mais dinâmica na segunda etapa, quando saíram os gols.

Os donos da casa abriram o marcador aos 23min. O meia Amaral recebeu a bola na intermediária e chutou forte, de fora da área, sem chances para o goleiro Marcos.

O Palmeiras reagiu e chegou ao gol de empate aos 38min. O meia Edmilson, que havia entrado no lugar de Fábio Gomes, recebeu a bola dentro da área e chutou para o fundo das redes de Buzzetto.

A equipe comandada pelo técnico Jair Picerni manteve o forte ritmo e chegou ao gol da vitória no minutos finais, aos 45min. Thiago Gentil recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou, selando o placar.

O Palmeieras volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando receberá a Lusa, no Parque Antarctica. O Paulista enfrentará o Santa Cruz, no Jaime Cintra, em Jundiaí.

PAULISTA
Buzzetto; Lucas, Asprilla, Danilo e Julinho; Alemão, Amaral, Rodrigo Batata (Marcinho) e Cairo (Alexandre Dorta); Canindé (Davi) e Izaías
Técnico: Zetti

PALMEIRAS
Marcos; Adãozinho (Élson), Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Alceu, Fábio Gomes (Edmilson) e Pedrinho; Anselmo (André) e Thiago Gentil
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Juiz: Anselmo da Costa (SP)
Cartões amarelos: Lúcio e Pedrinho (P)
Gols: Amaral, aos 22min, Edmilson, aos 38min, e Thiago Gentil, aos 45min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página