Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 23h18

Jovens conquistam medalhas importantes para o Brasil

da Agência Folha

Santo Domingo foi generoso com os trintões brasileiros, mas uma penca de medalhas também chegou para o país pelo esforço e talento de adolescentes.

Na ginástica rítmica desportiva, a equipe que ganhou três ouros para a delegação do Brasil era formada basicamente por meninas, como Ana Maria Maciel, 15, e Fernanda Cavalieri, 17.

Outra garota que garantiu um pódio importante para o Brasil foi a atacante Cristiane, do time de futebol. Com apenas 18 anos, ela marcou o gol na morte súbita, que deu o título para a seleção na decisão com o Canadá.

A craque do time em Santo Domingo é ainda mais jovem, a meia Marta, de apenas 17 anos.

Na patinação artística, o Brasil também brilhou com adolescentes. Na prova individual masculina, o gaúcho Marcel Sturmer, 18, conquistou o ouro.

Entre as mulheres, foi a vez de a paulista Mayra Ramos, 17, ter bom desempenho e ficar com a medalha de bronze.

No tênis de mesa, a falta de experiência não foi obstáculo para a dupla Bruno dos Anjos e Gustavo Tsuboi, ambos com 18 anos, que ficarem com a prata.

Por força do regulamento e desejo da CBF, o futebol masculino ganhou o vice-campeonato com um time em que nenhum jogador tinha mais de 20 anos. Mesmo jovem, a equipe conseguiu superar nas semifinais o México, que disputou o Pan de Santo Domingo com uma formação sub-23.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página