Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2003 - 23h43

Marcos salva, Palmeiras empata e continua liderando a Série B

da Folha Online

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, e continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio do Junco, na cidade de Sobral, a 238 km de Fortaleza. O destaque da partida foi o goleiro palmeirense Marcos, que garantiu um ponto para sua equipe com defesas importantes no final da partida.

O Palmeiras manteve a liderança da competição, agora com 33 pontos, um a mais do que o Botafogo. Também neste sábado, o time carioca perdeu por 3 a 2 para o Joinville, fora de casa. Marlon e Paulinho (2) marcaram para o Joinville, enquanto Dill e Almir anotaram para os cariocas.

O empate do Palmeiras

O Ceará vinha mandando seus jogos de maior porte no Castelão, em Fortaleza, que comporta 80 mil pessoas. O clube teve esse direito suspenso por uma partida por causa de uma garrafa plástica atirada no campo no empate com a Anapolina, em julho.

Por isso, a partida foi disputada em Sobral, que apresentou um péssimo gramado, prejudicando as duas equipes.

O técnico Jair Picerni ainda precisou administrar a ausência de seis jogadores, titulares habitualmente nas partidas do Palmeiras na Série B: Leonardo, Adãozinho, Pedrinho, Marcinho, Vágner e Diego Souza, esses dois últimos defendendo a seleção brasileira no Pan-Americano de Santo Domingo.

O time paulista abriu vantagem no placar aos 6min do segundo tempo. O lateral-direito Baiano recebeu um passe após uma cobrança de falta e bateu com categoria, marcando seu primeiro gol pelo clube (ele foi emprestado recentemente pelo Las Palmas da Espanha).

O problema é que o Palmeiras não teve tempo para respirar. No lance seguinte, aos 7min, Sérgio Alves completou de cabeça um cruzamento da direita e empatou a partida.

O time cearense pressionou muito no final da partida, mas parou em pelo menos três ótimas defesas do goleiro Marcos.

Na próxima rodada da Série B, o Palmeiras receberá o União São João de Araras, no Parque Antarctica, enquanto o Ceará enfrentará o Londrina, no interior paranaense.

CEARÁ
Marcelo Silva; Jéfferson Luís, Sidney, Beto e Mica; Roberto (Jéfferson Maciel), Roberto Ramos e Nenê (Claudinho); Macedo (Garrinchinha), Sérgio Alves e Marco Antônio.
Técnico: Celso Teixeira

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Gláuber e Lúcio; Alceu, Fábio Gomes (Francis), Magrão e Corrêa; Muñoz (Thiago Gentil) e Edmílson (Anselmo).
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Junco, em Sobral (CE)
Árbitro: Washington Alves de Souza (AM)
Carlos amarelos: Daniel, Roberto, Roberto Ramos, Fábio Gomes, Sidney e Magrão
Gols: Baiano, aos 6min, e Sérgio Alves, aos 7min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página