Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2003 - 17h59

Palmeiras vence União São João e mantém liderança da Série B

da Folha Online

A torcida do Palmeiras segue apoiando o clube na Série B. Na partida deste sábado, diante de cerca de 18 mil torcedores, a equipe da capital paulista goleou o União São João por 5 a 1, e manteve a liderança do Nacional. O jogo, válido pela 18ª rodada do Nacional, foi realizado no estádio Parque Antarctica, em São Paulo.

Com o triunfo, o Palmeiras, que possui melhor público entre as equipes Série A e B, continua na primeira colocação da segunda divisão, com 36 pontos, e ficou mais próximo de garantir a classificação à segunda fase da competição. O União São João, que venceu apenas três partidas em 18 disputadas, segue na última colocação, com apenas 11 pontos, e está perto do rebaixamento para a Série C.

Contando com o retorno de Vágner e Diego Souza, que conquistaram a medalha de prata pelo Brasil no Pan de Santo Domingo, o Palmeiras abriu o marcador logo aos 10min. O lateral-esquerdo Lúcio tabelou com Magrão e tocou para Diego Souza, que chutou forte da entrada da área, sem chances para o goleiro Gílson.

A equipe comandada pelo técnico Jair Picerni seguiu pressionando o clube do interior de São Paulo e ampliou a vantagem aos 31min. O atacante Vágner recebeu um passe de Correa e chutou colocado. Gílson espalmou, a bola bateu no travessão e na sobra Edmílson só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Na etapa complementar os donos da casa mantiveram o forte ritmo e chegaram ao terceiro gol logo aos 3min. O lateral-dereito Baiano foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Gílson. O juiz Élcio Paschoal Borborema marcou pênalti, que foi convertido por Vágner.

Sete minutos depois o Palmeiras ampliou. Alceu recebeu a bola na intermediária e chutou forte, com efeito, e superou o goleiro Gílson, que estava adiantado.

Aos 38min, o União São João descontou. Fabinho recebeu um passe na entrada da área e chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro Marcos.

Nos acréscimos, aos 46min, o Palmeiras voltou a marcar. O atacante colombiano Muñoz foi lançado por Magrão e chutou cruzado, selando a goleada.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando irá receber o Sport, no Parque Antarctica. O União São João enfrentará o Ceará, no estádio Herminio Ometto, em Araras (SP).

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Glauber e Lúcio; Alceu, Corrêa, Magrão e Diego Souza; Vágner (Adãozinho) e Edmílson (Muñoz)
Técnico: Jair Picerni

UNIÃO SÃO JOÃO
Gilson; Fabio Azevedo (Valdo), Rildo, Felix e Marcelo Rocha; Tuka (Fabinho), Viton e Galvão; Adilson e Juliano (Kléberson)
Técnico: Roberto Cavalo

Local: estádio Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Juiz: Diego Élcio Paschoal Borborema (SP)
Público e renda: 17.036 pagantes e R$ 132.133,00
Cartões amarelos: Diego Alceu, Glauber e Magrão (P); Gílson e Rildo (U)
Cartão vermelho: Glauber (P)
Gols: Diego Souza, aos 10min, e Edmílson, aos 31min do primeiro tempo; Vágner, aos 3min, Alceu, aos 10min, Fabinho, aos 38min, e Muñoz, aos 46min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página