Esporte
03/11/2009 - 20h34

Vettel planeja 2010 com título para quebrar recorde de Hamilton na F-1

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

Animado após ficar com o vice-campeonato do Mundial de F-1, o alemão Sebastian Vettel disse confiar no trabalho de sua equipe, a Red Bull, para conquistar o título da competição na próxima temporada.

"Existe apenas um passo para melhorar, tanto para a equipe quanto para mim, não existem dúvidas quanto à meta. Acho que podemos manter a fase. Crescemos muito este ano", afirmou o piloto, que venceu quatro provas no ano, inclusive a última, o GP dos Emirados Árabes Unidos.

O alemão afirmou que a atual temporada serviu de aprendizagem para 2010. "Foi a primeira vez que enfrentamos esta situação e acho que fomos bem, mas existem lições a serem aprendidas e estamos no caminho certo. A equipe está fantástica, temos um ótimo clima. Sei que todos estão muito motivados em voltar o mais rápido possível, construir o carro novo e fazer a próxima temporada ainda melhor", torce o piloto.

Vettel terminou a competição, com 84 pontos --11 a menos do que o campeão Jenson Button, da Brawn GP. No Mundial de Construtores, a Red Bull também foi vice-campeã, com 153,5 pontos, contra 172 da campeã Brawn GP.

Caso conquiste o título na próxima temporada, o piloto alemão se tornará o campeão mais jovem da F-1, superando o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que foi campeão com 23 anos, nove meses e 26 dias em 2008. No final de 2010, Vettel terá 23 anos e cinco meses.

Comentários dos leitores
Fred . (46) 23/12/2009 18h55
Fred . (46) 23/12/2009 18h55
Estranho essa volta do Schummy!??De grana ele não precisa.
Tem coisa aí :/
sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2935) 23/12/2009 15h51
Antonio Fouto Dias (2935) 23/12/2009 15h51
Creio que com o retorno de Schumacher às pistas, dárá maior competitividade à F1, entretanto julgo serem necessárias várias etapas até que ele esteja realmente em condições, pois quando tentou substituir Massa, sentiu dores no pescoço.
Ele está fora de forma e dependerá de um tempo para recuperação física, apesar de que esses fatos não minimizam seu potencial e que dará vida nova às corridas, que realmente necessitava de alguém que pudesse fazer a diferença, já que sem ele tudo fica muito igual.
sem opinião
avalie fechar
Alexandre Prodóssimo Sohn (3) 23/12/2009 15h07
Alexandre Prodóssimo Sohn (3) 23/12/2009 15h07
Se antes do Schumacher voltar, o Rubinho, herói dos injustiçados, não seria campeão, agora não vai conquistar nem o terceiro lugar! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1992)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca