Esporte
03/11/2009 - 19h44

Ronaldinho marca no empate entre Milan e Real Madrid pela Champions

Publicidade

da Folha Online

Em jogo que marcou a volta do meia Kaká ao estádio San Siro, em Milão, Milan e Real Madrid ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Copa dos Campeões.

Com o resultado, os dois times chegaram a sete pontos, dividindo a primeira colocação do grupo. O Olympique de Marselha, que venceu o Zurique, por 6 a 1, tem seis, três a mais do que a equipe suíça. Um dos gols da equipe francesa foi marcado pelo brasileiro Brandão.

Apesar da atuação discreta contra seu ex-clube, Kaká participou da jogada do gol do time espanhol, ainda no primeiro tempo, ao disparar o chute que Dida deu rebote e Benzema aproveitou. O gol do Milan foi marcado por Ronaldinho, de pênalti.

Mesmo fora de casa, o Real foi bem melhor no começo do jogo e deu vários sustos no Milan, arriscando chutes à meta do goleiro Dida. Na melhor delas, aos 14min, Benzema ajeitou para Sérgio Ramos, que arriscou de fora, e a bola passou muito próxima da trave direita do goleiro brasileiro.

O Milan procurava explorar as jogadas de contra-ataque, acionando quase sempre Alexandre Pato. Em uma dessas jogadas, o brasileiro partiu pela direita, limpou um zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Casillas.

O time espanhol abriu o placar aos 30min. Kaká recebeu bola no meio, driblou Seedorf e chutou forte, o goleiro Dida deu rebote e Benzema apareceu para completar.

A equipe milanesa, no entanto, empatou três minutos depois em uma jogada polêmica. O lateral Zambrotta cruzou e o árbitro considerou que o zagueiro Pepe fez um corte com a mão, assinalando pênalti. Ronaldinho cobrou e empatou.

Aos 36min, mais um lance polêmico. Pato foi lançado, ganhou disputa de bola com Arbeloa, entrou na área e marcou o segundo do Milan. No entanto, o árbitro anulou o gol provavelmente por entender que houve falta do brasileiro.

Na segunda etapa, os dois times apostaram na entrada de artilheiros na tentativa de vencer o duelo. O técnico do Real, o chileno Manuel Pellegrini, lançou Raúl na partida, enquanto o brasileiro Leonardo, treinador do Milan, colocou Inzaghi. No entanto, o jogo ficou no 1 a 1.

Bordeaux, Manchester United, Chelsea e Porto já estão nas oitavas de final.

Terça-feira

Grupo A
Bayern de Munique 0 x 2 Bordeaux
Maccabi Haifa 0 x 1 Juventus

Grupo B
Besiktas 0 x 3 Wolfsburg
Manchester United 3 x 3 CSKA Moscou

Grupo C
Milan 1 x 1 Real Madrid
Olympique de Marselha 6 x 1 Zurique

Grupo D

Atlético de Madrid 2 x 2 Chelsea
Apoel Nicosia 0 x 1 Porto

Quarta-feira

Grupo E
Fiorentina x Debrecen
Lyon x Liverpool

Grupo F
Rubin Kazan x Barcelona
Dínamo de Kiev x Inter de Milão

Grupo G
Unirea x Glasgow Rangers
Sevilla x Stuttgart

Grupo H
Arsenal x AZ Alkmaar
Standard Liege x Olympiacos

Alessandro Garofalo/Reuters
AC Milan's Ronaldinho celebrates after scoring against Real Madrid during their Champions League soccer match at the San Siro stadium in Milan November 3, 2009. REUTERS/Alessandro Garofalo (ITALY SPORT SOCCER)
Ronaldinho comemora gol marcado, de pênalti, no empate do Milan com o Real Madrid em Milão
Comentários dos leitores
Valentin Makovski (428) 23/12/2009 14h12
Valentin Makovski (428) 23/12/2009 14h12
Ta ai uma boa opção ao Time Geriátrico do Curinthias p/ 2010, repatriar o DIDA, ai esta montado pronto p/ ser:
QUASI PAULISTA
QUASI LIBERTADORES
QUASI BRASILEIRO
QUASI 2ª DIVISÃO
4 opiniões
avalie fechar
Amadeu Junior (28) 17/12/2009 12h54
Amadeu Junior (28) 17/12/2009 12h54
Ronaldinho não tem mais espaço na seleção.
O dunga não pode , nem vai, se deixar levar pela mídia. Ele já tem o time montado e com certeza esse ai tá fora.
Torço pelo menos que o Robinho também não vá. Precisamos de jogadores com objetividade e nisso o Luis Fabiano é 10.
13 opiniões
avalie fechar
Jose Ricardo Lemos (9) 14/12/2009 19h58
Jose Ricardo Lemos (9) 14/12/2009 19h58
O jogador brasileiro está ficando cara de seu Mestre Dunga. quando são elogios são benvindos, mas criticar e apontar seus erros e más qualidades, sai de perto. Haja paciencia em 2010. 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (76)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca