Esporte
06/11/2009 - 18h05

Real Madrid diz que é impossível Cristiano jogar pela seleção de Portugal

Publicidade

da Efe

Depois de a Federação Portuguesa de Futebol anunciar a intenção de convocar o meia-atacante Cristiano Ronaldo, mesmo contundido, o técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, enfatizou nesta sexta-feira que o atleta não terá tempo de se recuperar para defender o time nacional português.

Portugal enfrenta a Bósnia pela repescagem das eliminatórias europeias da Copa do Mundo-2010: as partidas serão nos dias 14 e 18 de novembro.

"É impossível que Cristiano Ronaldo jogue por Portugal. Lamento pela situação deles e pelo próprio jogador, mas ele está há um bom tempo sem treinar e ainda sente dores", disse Pellegrini.

Cristiano Ronaldo foi examinado na quinta-feira pelo cirurgião holandês Niek van Dyjk e, segundo o jornal espanhol "Marca", não houve nenhuma evolução na recuperação da entorse no ligamento lateral interno do tornozelo direito. Ele deve ficar parado por pelo menos mais um mês, mas o prazo total pode chegar a até três meses.

"Cristiano está preocupado com sua contusão. Ele quer voltar a jogar logo, mas ainda não será tão cedo, pelo resultado das avaliações médicas", falou o treinador do Real.

O meia-atacante voltou a sentir a lesão na partida entre Portugal e Hungria, no dia 10 de outubro, pelas eliminatórias europeias.

"Torço para que Cristiano volte aos gramados o mais rápido possível, porque é um jogador muito importante para nós. É natural que Portugal queira contar com ele, mas se estivesse em condições, já o teríamos escalado antes", afirmou Pellegrini.

Comentários dos leitores
Maradona nao cai na real, mesmo! Ele quer bater de frente contra duas entidades poderosas e podres: FIFA e a Imprensa, principalmente a esportiva.
Que Deus nos acuda!!!!
sem opinião
avalie fechar
João Silva (1) 22/12/2009 12h21
João Silva (1) 22/12/2009 12h21
O Maradona é um irresponsável. A AFA corre o risco de que a seleção Argentina faça muito feio em 2010 se ele continuar no comando.
Maradona, faça um favor ao futebol, fique em casa e veja a Copa somente como torcedor.
sem opinião
avalie fechar
JP Silva (9) 22/12/2009 11h59
JP Silva (9) 22/12/2009 11h59
Será que agora o Drogadito se convence que ele além de ser o jogador que tem muitos a frente dele, como zico, rivelino, socrates, romário, robinho, kaká, e muitos outros e que demonstrado ao mundo e na argentina que não se compara nem ao Messi, imagina querer se comparar ao Pelé, este sim ainda sem comparações. Se liga Drogadito... 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (170)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca