Esporte
08/11/2009 - 14h02

Com gols de brasileiros, Milan bate a Lazio e assume 3º lugar no Italiano

Publicidade

da Folha Online

Após um começo conturbado no Campeonato Italiano, o Milan assumiu a terceira colocação da competição neste domingo, ao derrotar a Lazio fora de casa, no estádio Olimpico de Roma, por 2 a 1. Os gols do rubro-negro milanês foram marcados pelos brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato.

Após 12 rodadas disputadas, o time milanês chegou a 22 pontos, um a mais que a Sampdoria, que foi derrotada na rodada, e atrás da líder, a Inter de Milão, que tem 28 pontos e joga ainda hoje contra a Roma, e da Juventus, com 24 pontos.

A Lazio, por sua vez, vive situação difícil, com 11 pontos e perto da zona de rebaixamento.

A equipe do técnico Leonardo abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com dois tentos anotados de cabeça. Aos 21min, Thiago Silva aproveitou cobrança de falta na área e completou. Aos 34min, Ronaldinho cruzou e Alexandre Pato subiu mais do que a defesa para escorar.

Na segunda etapa, a Lazio diminuiu com um gol contra de Thiago Silva. O argentino Zárate bateu da entrada da área, a bola desviou nos pés de Nesta e foi na direção do brasileiro, que acabou desviando a bola involuntariamente e enganando o goleiro Dida, aos 18min.

Na próxima rodada, o Milan joga com o Cagliari, no San Siro, enquanto a Lazio visita o Napoli.

Sábado
Catania 0 x 0 Napoli
Atalanta 2 x 5 Juventus

Domingo
Bari 1 x 0 Livorno
Bologna 3 x 1 Palermo
Cagliari 2 x 0 Sampdoria
Genoa 4 x 2 Siena
Lazio 1 x 2 Milan
Parma 2 x 0 Chievo
Udinese 0 x 1 Fiorentina
Inter de Milão x Roma

Andrew Medichini/AP
O atacante brasileiro Alexandre Pato marcou o segundo gol da vitória de hoje por 2 a 1 sobre a Lazio, em Roma
O atacante brasileiro Alexandre Pato marcou o segundo gol da vitória de hoje por 2 a 1 sobre a Lazio, em Roma
Comentários dos leitores
gilberto scarpa (105) 29/11/2009 14h37
gilberto scarpa (105) 29/11/2009 14h37
eu aqui - FORZAN - de-catarro chamando o grande campeão do mundo, pelo brasil, campeão brasileiro pelo flamengo, e libertadores e do mundo pelo tricolaço o simplesmente L E O N A R D O de fresco ! póde ? óra é o de-catarro, ora é o tanosaco, óra é o squizitissimo mas, continuam com seus privilegios aqui no mural internacional, mural palmerista, mural são paulino e insistentemente no mural curintiano ! ´póde ? óbvio que pode ,senão como fica o numero de publicações ? cairiam para mais da metade ??? sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (105) 29/11/2009 11h19
gilberto scarpa (105) 29/11/2009 11h19
de-catarro e tosaco tem mesmo prestigio ai neste mural!!! ate aqui na parte internacional eles dão pitacos acho importante que o sr carlos eduardo - ombsdmann da folha - contrate o dr jorge, tá ficando complicado ! 4 opiniões
avalie fechar
João Decatarro (263) 26/10/2009 08h46
João Decatarro (263) 26/10/2009 08h46
Mais uma vitória e o fresco do Leonardo vai acabar achando que é Treinador de fato. 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (65)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca